Escola do Grêmio de Chapecó conquista titulo da Copa Tricolor - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Escola do Grêmio de Chapecó conquista titulo da Copa Tricolor

Maior delegação do torneio, os atletas chapecoense se destacaram nas categorias sub13 e sub15

No sábado (2) aconteceu em Três Coroas (RS), a 13ª Copa Tricolor. Organizada pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, a competição envolve todas as escolas de futebol vinculadas ao clube gaúcho. A Escola do Grêmio de Chapecó participou do torneio e encerrou sua participação com o título de vice-campeã na categoria sub-13 e com o terceiro lugar na categoria sub-15.

Categoria sub-13 da Escola do Grêmio de Chapecó
Foto:Juliana Morgenstern

Chapecó classificou as cinco equipes para as quartas de finais e conseguiu passar as semifinais com as categorias sub-15 e sub-13, apenas a sub-13 foi a grande final. O adversário dos atletas catarinenses foi a Seleção do Grêmio de Porto Alegre, que venceu o jogo pelo placar de 5×0.

Mesmo com a derrota em campo, a equipe teve o melhor desempenho da competição entre todas as Escolas conveniadas ao Grêmio na categoria sub-13, resultado de um trabalho intenso durante os últimos oito meses. O atacante, Kaick Guarezi, relata que “Nos dedicamos o máximo dentro de campo pra disputar a final e conseguimos. Por pouco o título não veio, mesmo assim, saímos felizes pelo segundo lugar”, disse.

Com a maior delegação do torneio, 94 atletas e 10 profissionais da comissão técnica, a participação na competição foi muito positiva segundo o coordenador técnico, Vinicius Brancher, “os atletas voltam com o legado de vivenciar o espírito de equipe, de cabeça alta e com sentimento de dever cumprido”.

Além disso, Brancher ressalta que “participar da competição amadurece os atletas tanto dentro, quanto fora de campo”. A delegação retornou a Chapecó no sábado a noite, após passar seis dias na cidade gaúcha.

*Informações Assessoria Escola do Grêmio de Chapecó