sexta-feira, julho 4, 2025
InícioESPORTEEquipe de tênis Chapecoense conquista 9 medalhas no Challenge Plus

Equipe de tênis Chapecoense conquista 9 medalhas no Challenge Plus

Competição foi disputada na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e faz parte do calendário nacional


A equipe de tênis de mesa da Prefeitura de Chapecó/ADCM voltou com a bagagem mais pesada de Caxias do Sul (RS). O time comandado pelo técnico Giancarlo Valentini conquistou nove medalhas no Challenge Plus, evento do calendário nacional. Os jogos ocorreram de sexta-feira (2) a domingo (4).


Cinco atletas da delegação chapecoense subiram ao pódio. Destaque para o ouro de Bruno Moleda na categoria adulto. Ele ainda faturou a prata no Absoluto A. Gian Matheus Valentini conquistou o segundo lugar no sub-9 e o terceiro no sub-11. Outro vice-campeonato foi para Marx Girotto na sênior, além dos bronzes de João Matos (sub-19) e Maiko Stieven (veterano 40). Estes resultados valeram pela disputa do ranking, onde os mesatenistas são distribuídos por faixa-etária.


A Prefeitura de Chapecó/ADCTM medalhou também na competição por rating, onde os competidores são divididos por nível técnico. João Matos e Marx Girotto trouxeram um bronze, cada, da Serra gaúcha. O time contou ainda com Leonardo Favretto, na categoria sênior. “O Challenge Plus é uma competição nacional com atletas buscando pontos no ranking para o Brasileiro em Chapecó. Conseguimos bons resultados e subimos no ranking com todos os atletas que participaram”, disse Giancarlo.

- Continua após o anúncio -


O Challenge Plus registrou cerca de 400 inscrições. Participaram atletas dos três estados da região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. O próximo compromisso da Prefeitura de Chapecó/ADCTM vai ser etapa da Liga Oeste de Tênis de Mesa, no dia 17 de agosto, em Serra Alta.

Brasileiro no fim da temporada
O ano de 2024 é especial para o tênis de mesa de Chapecó. Além da participação em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, representada por atletas da seleção brasileira, a modalidade irá movimentar a cidade em dezembro. Entre os dias 6 e 15, o Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) receberá a final do Brasileiro. São esperadas cerca de 3 mil pessoas, entre jogadores e membros de staff.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp