OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECopa do Brasil conhece os seus 32 classificados

Copa do Brasil conhece os seus 32 classificados

Grêmio, CSA e ABC, após passar pelo Vasco foram os últimos classificados; veja os potes para o sorteio da Terceira Fase:

Copa do Brasil conhece os seus 32 classificados
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os últimos times classificados para a terceira fase da Copa do Brasil foram definidos na noite da quinta-feira (17). O Grêmio (RS) venceu o Ferroviário (CE) por 3 a 0, o CSA (AL) eliminou o Brusque (SC) e nos pênaltis, o ABC (RN) surpreendeu o Vasco no Rio de Janeiro e tirou os cariocas da competição.

Os 32 times da terceira fase da Copa do Brasil foram divididos em dois potes, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No sorteio, as equipes do Pote 1 (Times da Série A do ‘Brasileirão’) pegam times do Pote 2 (equipes da Série B, C e D).

Pote 1

- Continua após o anúncio -

Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

Pote 2

CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

Informações Agência Brasil

Grêmio vence Ferroviário e segue para 3ª fase da Copa do Brasil

O Grêmio segue vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a equipe gaúcha derrotou o Ferroviário por 3 a 0. Diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho foi muito efetiva no ataque e teve a oportunidade de abrir o marcador logo aos 17 minutos em cobrança de pênalti de Luis Suárez. Porém, o goleiro Douglas Dias pulou certo e pegou a finalização do artilheiro uruguaio.

A oportunidade desperdiçada não diminuiu o ímpeto do Grêmio, que continuou criando oportunidades e conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo. Aos 47 minutos Cristaldo levantou a bola na área em cobrança de falta e Bruno Alves fez de cabeça.

O segundo tempo começou com a redenção de Luis Suárez. Logo aos 10 minutos o uruguaio conseguiu ampliar a vantagem do Tricolor, que ainda ampliou o marcador aos 27 com Ferreira.

Grêmio vence Ferroviário e segue para 3ª fase da Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Vasco perde nos pênaltis para o ABC e se despede da Copa do Brasil

Mesmo empurrado por sua apaixonada torcida que compareceu ao estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco deu adeus à Copa do Brasil após ser superado por 6 a 5 pelo ABC, na noite desta quinta-feira. No tempo regulamentar o confronto terminou em empate de 0 a 0.

Com a bola rolando, o Cruzmaltino e o Mais Querido não fizeram uma boa apresentação, com a equipe da casa forçando demais nas bolas levantadas na área e criando poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Na etapa final o técnico Maurício Barbieri ainda tentou melhorar a produção ofensiva de sua equipe ao colocar em campo os meias Nenê e Orellano, mas as mudanças não deram resultado.

Assim, a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. E nas penalidades máximas o Vasco ficou muito próximo da classificação, pois Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodríguez foram eficientes.

Porém, na hora de confirmar a classificação (já que Walfrido havia perdido pelo ABC), Pedro Raul bateu por cima do gol e adiou o final da disputa. E aí o time potiguar não falhou mais e garantiu a classificação após Orellano chutar muito distante do gol defendido por Simão.

Vasco perde nos pênaltis para o ABC e se despede da Copa do Brasil
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Brusque, o último catarinense a jogar é eliminado

O Brusque foi o último representante de Santa Catarina a entrar em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a equipe acabou derrotada pelo CSA, na noite desta quinta-feira e se despediu da competição nacional.

Gabriel Taliari fez o gol da partida aos 26 do segundo tempo e ajudou o time alagoano a garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A classificação em Maceió garantiu uma cota de R$ 2,1 milhões para o CSA. 

Brusque, o último catarinense a jogar é eliminado
Foto: Comunicação CSA/Divulgação
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se