Copa América: Competição pode ter clássico Brasil x Argentina já nas quartas - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Copa América: Competição pode ter clássico Brasil x Argentina já nas quartas

Veja os cenários para isso acontecer

Foto: GloboEsporte.com

No futebol, o confronto Brasil e Argentina é o maior clássico entre seleções. Favoritos para a final da Copa América 2019, os dois países podem se enfrentar muito antes do esperado, nas quartas de final da competição. Dois cenários colocam as equipes frente a frente.

No primeiro, o mais provável é com o Brasil em primeiro lugar no grupo A. Apesar do tropeço contra a Venezuela, o time de Tite só depende das próprias forças para passar na liderança – necessita vencer o Peru para isso. A Seleção Brasileira pegaria os Hermanos se eles passassem em terceiro na chave B e o terceiro do grupo C fosse eliminado.

Para isso acontecer basta que o Paraguai vença a já classificada Colômbia na rodada final e que os argentinos vençam o Catar. Se a Venezuela bater a Bolívia, a probabilidade de o terceiro colocado do grupo C ser eliminado também fica bem grande.

Neste caso, brasileiros e argentinos se enfrentariam no dia 27 de junho, em Porto Alegre.

Outro cenário que colocaria Brasil e Argentina frente a frente é com as duas seleções na segunda posição de seus grupos.

As combinações para isso são difíceis, mas também não chegam a ser impossíveis. Um exemplo do cenário: vitória do Peru sobre o Brasil, empate entre Bolívia e Venezuela, vitória da Argentina sobre o Catar e triunfo da Colômbia sobre o Paraguai.

Assim, brasileiros e argentinos se enfrentariam no dia 28 de junho, no Rio de Janeiro.

Ao termino da segunda rodada, o Brasil lidera o grupo A com quatro pontos. Já os argentinos estão na lanterna do grupo B, com apenas um ponto.