OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECopa América: Brasil acorda no segundo tempo e goleia a Bolívia no...

Copa América: Brasil acorda no segundo tempo e goleia a Bolívia no Morumbi

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino / Direitos Reservados

O Brasil estreou com vitória na Copa América, nesta sexta-feira (14). Mesmo com um primeiro tempo muito abaixo do esperado, a Seleção Brasileira se recuperou na segunda etapa e venceu a Bolívia, no Estádio Morumbi, em São Paulo. Os gols brasileiros foram marcados por Philippe Coutinho, duas vezes e Everton.  

Como esperado, a Seleção Brasileiro começou o jogo com uma grande pressão no time boliviano. Com mais técnica e talento, o Brasil tinha mais posse e chances reais de gol. Logo aos 4’, Coutinho cobrou um escanteio da direita, Thiago Silva subiu bem e cabeceou, o goleiro Lampe fez defesa no reflexo. No lance seguinte, Daniel Alves cobrou falta da direita, mas a bola passou por cima do gol boliviano.

A pressão da equipe brasileira era enorme. Os atacantes do Brasil faziam a pressão no campo defensivo da Bolívia e não deixavam o adversário sair para atacar. Aos 10’, outra grande chance. Coutinho cobrou escanteio da esquerda, Thiago Silva subiu sozinho no meio da área e cabeceou, a bola passou a direita da meta do goleiro Lampe.

- Continua após o anúncio -

Só o Brasil atacava e ficava com a bola, a Bolívia cercava o ataque brasileiro e tenta impedir os ataques. Em mais uma chance, aos 16’, Thiago Silva lançou Daniel Alves que ficou cara a cara com goleiro, mas Lampe defendeu mais uma.

E aos 24’, a Bolívia assustou a meta do goleiro Alisson. Lampe lançou Marcelo Moreno que dominou e chutou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte o Brasil chegou mais uma vez no ataque, dessa vez, Daniel Alves cruzou na área, a defesa afastou, Richarlison ficou com a sobra e chutou forte, a defesa tirou, mas a bola foi contra a trave do goleiro Lampe.

Aos 29’, o Brasil não tinha mais o ímpeto do início do jogo. A não marcação do gol, começava a deixar os atletas brasileiros mais nervosos. Em uma saída errada de Lampe, Richarlison ficou com a bola e com o goleiro fora da meta chutou, mas a zaga boliviana afastou.

Pelo chão, o Brasil encontrava pouco espaço para atacar. Bem fechada a Bolívia conseguia conter os brasileiros. Muito apáticos, os jogadores comandados por Tite criavam muito pouco para uma partida contra um adversário fraco tecnicamente. Nas bolas aéreas, Thiago Silva era soberano, como aos 33’, em um escanteio ele cabeceou novamente, mas errou o alvo.

Na última boa chance do primeiro tempo, Casemiro recebeu na esquerda e com o goleiro Lampe adiantou chutou, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo acabou em 0x0 e o Brasil saiu muito vaiado na primeira etapa.

Já no primeiro minuto do segundo tempo o VAR foi acionado. Richarlison apareceu pela direita e cruzou para o meio da área, a bola toca na mão do defensor boliviano, mas o jogo seguiu. Quando a bola parou, o árbitro Nestor Pitana foi até o árbitro de vídeo e marcou o pênalti. Na cobrança, Philippe Coutinho bateu e marcou para o Brasil.


Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

Depois do primeiro gol os jogadores brasileiros jogavam mais tranquilos e as coisas começaram a se encaixar. Aos 7’ saiu o segundo gol brasileiro. Firmino recebeu na direita e mandou um belo cruzamento para Coutinho, o meio só empurrou para as redes.

Os gols deixaram o Brasil mais tranquilo para jogar. A Bolívia não oferecia perigos ao goleiro Alisson. Com muita tranquilidade o terceiro gol do Brasil chegou e em um golaço. Aos 39’, Everton recebeu na esquerda, ele trouxe para o meio e de perna direita fez belo arremate no canto do gol do goleiro Lampe. O Brasil manteve o resultado e estreou com vitória em São Paulo.

Na próxima terça-feira (18), o Brasil pega a Venezuela no estádio Fonte Nova, na Bahia.

Ficha Técnica

Brasil X Bolívia

Local: Estádio Morumbi, São Paulo (SP)                                     

Data: 14 de junho de 2019, Sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)                        VAR: Patrício Loustau (ARG)

Brasil: Alisson 1; Daniel Alves 13, Marquinhos 4, Thiago Silva 2 e Filipe Luís 6; Casemiro 5, Fernandinho 17 e Philippe Coutinho 11; Roberto Firmino 20 (Gabriel Jesus 9), David Neres 7 (Everton 19) e Richarlison 21 (Willaian 10). Técnico: Tite

Bolívia: Lampe 1, Diego Bejarano 8, Haquín 4, Jusino 22 e Marvin Bejarano 17; Justiniano 7, Saucedo 20 (Wayar 16), Raúl Castro 14 e Saavedra 6 (Vaca 11); Chumacero 3 e Marcelo Moreno 9. Técnico: Eduardo Villegas

Cartão Amarelo: Saucedo (BOL), Philippe Coutinho (BRA)

Gol: Philippe Coutinho (BRA), Philippe Coutinho (BRA), Everton (BRA)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se