Conmebol decide novo local da Final da Libertadores 2019 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Conmebol decide novo local da Final da Libertadores 2019

Flamengo e River Plate se enfrentam no dia 23 de novembro

Foto: Divulgação/CUD

Nesta terça-feira (5), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a final da Copa Libertadores da América em 2019 será no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A entidade havia marcado o jogo para o Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, mas devido aos protestos no país foi impossível manter o plano original. Segundo a Conmebol, a data do jogo não foi alterada e Flamengo e River Plante irão jogar no dia 23 de novembro.

A decisão foi tomada em uma reunião organizada pela Conmebol que durou cerca de cinco horas, da qual participaram os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio. Também estavam no encontro os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

Confira o comunicado da Conmebol:

A final única da CONMEBOL Libertadores será em Lima

A data está mantida: sábado, dia 23 de novembro

Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.

A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países.

A CONMEBOL agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

Comentários do Facebook