Comunidade do Trevo recebe ginásio de esportes em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Comunidade do Trevo recebe ginásio de esportes em Chapecó

De acordo com a prefeitura, o ginásio é o único do município que possui quadra com medidas oficiais

Foto: Secom Prefeitura

A Administração Municipal de Chapecó entregou no domingo (13) um ginásio de esportes e quatro salas de aula para a comunidade do Trevo. O ginásio de esportes homenageia liderança comunitária local com a denominação de Valdemar Antonio Bordignon. Além de familiares do homenageado, autoridades convidadas, o ato oficial precedeu festa comunitária, à base de costelão, organizada pelos moradores.

O ginásio foi construído na Rua Pedro Folle, ao lado do Centro Comunitário, com serviços de terraplanagem executados por equipes da Prefeitura e da empresa responsável pela obras. Com 1.834,47 m2 de área a estrutura foi erguida em concreto armado pré-fabricado e cobertura metálica. Conta com equipamentos poliesportivos, sanitários adaptados e vestiários e as quatro salas de aula.

Assim, as novas estruturas atendem programas e projetos da Educação e do Esporte. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 200 crianças do CEIM Cantinho da Imaginação, serão acolhidas no local a partir de 2020. Na área do esporte, o espaço do ginásio abrigará o projeto Atleta do Futuro, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEGEL.

Além disso, com dimensões 40 x 20, a quadra é a única oficial do município em condições de sediar uma partida da Liga Nacional e Estadual, por exemplo. Nesse aspecto, como destaca o presidente da Associação de Moradores, Cleomar Elli, a quadra poderá sediar competições da iniciativa privada. Outras entidades sinalizam que poderiam usar o local para treinamento, caso do Futsal Masculino, além dos jogos do campeonato estadual da modalidade.

Presididos pelo vice-prefeito Elio Cella, os atos oficiais contaram com a participação de diversas autoridades, entre elas a do ex-prefeito e ex-deputado federal, autor da emenda dos recursos destinados à construção da obra, João Rodrigues; do deputado estadual Altair Silva; vereadores, secretários municipais, e lideranças comunitárias. A sra. Imelde Zancam Bordignon, esposa de Valdemar Antonio Bordignon (falecido), representou a família do homenageado.

Homenagem

O Ginásio-Escola do Trevo leva o nome de Valdemar Antonio Bordignon, natural de Casca (RS), um dos 12 filhos de Guerino Bordignon e Tereza Sagim Bordignon. Aos cinco anos ele veio morar com o tio, Domingos Bordignon, em Santa Lucia, no município de Quilombo.

Mais tarde, casou-se com Imelde Zancam Bordignon, com quem teve três filhos: Roberto Antonio Bordignon, Cris Kelli Bordignon e Rafael Bordignon (falecido). Fundaram a empresa Bordignon Carvão Catarinense em Quilombo e em meados de 1995 mudaram-se para chapecó.

Sempre foi ativo na comunidade e participou de várias atividades: foi membro do PMDB, da Chapecoense, do Conseg da Polícia Militar; presidente da comunidade do bairro Trevo, presidente do Conselho da Escola Alexandre Alecio Cella e foi um dos moradores que lutou muito para conseguir o ginásio. Ele faleceu em 23 de dezembro de 2012.


Foto: Secom Prefeitura
Comentários do Facebook