OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECom Endrick no time, Brasil começa campanha em busca da vaga para...

Com Endrick no time, Brasil começa campanha em busca da vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

Time sub-23 comandado por Ramon Menezes estreia nesta terça-feira (23) no Torneio Pré Olímpico diante da Bolívia;

Foto: Leto Ribas/CBF

A Seleção Masculina Sub-23 inicia nesta terça-feira (23) sua trajetória no Pré-Olímpico em disputa na Venezuela. O adversário será a Bolívia, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas. Os bolivianos empataram na estreia com a seleção anfitriã por 3 a 3, com uma atuação muito destacada no segundo tempo; pois reagiram depois de um placar adverso de 3 a 1.

“Todos os jogos desse Pré-Olímpico são decisões, estamos muito bem preparados para fazer um bom jogo, e na sequência procurar levar o Brasil para a Olimpíada”, declarou o atacante Endrick.

Desde 8 de janeiro, o técnico Ramon Menezes treina a equipe para o Pré-Olímpico. Essa etapa teve início em Teresópolis, na região serrana do Rio. No dia 17, a delegação viajou para a Venezuela.

- Continua após o anúncio -

Nesse período, Ramon fez questão de enfatizar a importância de os jogadores valorizarem cada vez mais a essência do futebol brasileiro. Quer um time ofensivo, sempre em busca do gol, e jogando com alegria. Claro, sem descuidos na defesa. Ele também não abre mão da competitividade, da “entrega da alma” em campo.

Foto: Leto Ribas/CBF

A conversa com os 23 convocados nos últimos dias foi pautada pela necessidade de um bom resultado na primeira partida. A competição é curta, são quatro confrontos num grupo de cinco seleções, classificando-se para o quadrangular final as duas melhores.

O Brasil está no Grupo A, com Bolívia, Venezuela, Equador e Colômbia. Integram o Grupo B as seleções da Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai e Chile.

Subir o primeiro degrau logo na estreia é, portanto, fundamental para a Seleção Brasileira. Depois de enfrentar a Bolívia, a equipe terá pela frente Colômbia, Equador e Venezuela, respectivamente. Em outro jogo do grupo já realizado, o Equador venceu a Colômbia por 3 a 0.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se