OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEChapecoense Mithyuê volta ao futsal brasileiro após três anos no exterior

Chapecoense Mithyuê volta ao futsal brasileiro após três anos no exterior

Saiba mais

Foto: JC Linhares

Mithyuê, nome consagrado no futsal brasileiro, com passagem pela China e Espanha, voltou pra casa. Ele está de volta ao Carlos Barbosa, um dos mais célebres, expressivos e vitoriosos clube do futsal mundial, de onde saiu em outubro de 2019: “É uma imensa honra retornar a ACBF”, resumiu. Disse estar “muito feliz, totalmente satisfeito e exageradamente empolgado” com este novo ciclo no clube.

Sem esconder a emoção pela volta, o atleta se mostra ainda mais ambicioso: “Vou dar tudo de mim, o melhor que tenho para retribuir a confiança da direção e da comissão técnica, além do carinho que sempre tive junto a torcida”. Mithyuê regressa a “laranja mecânica” do futsal brasileiro ainda mais experiente depois de ter atuado no futsal Chinês e por duas temporadas na Espanha. Antecipa que volta “para gravar definitivamente” seu nome na história da ACBF.

O atleta de 32 anos, formado nas categorias de base do futsal de Chapecó (CRC/AABB), quer dar resposta a altura do clube. Em sua primeira passagem pela ACBF, entre outros títulos Mithyuê foi tricampeão da Copa Libertadores da América. Falta ao chapecoense um título da Liga Nacional que pretende conquistar pela equipe gaúcha, além de um novo título estadual.

- Continua após o anúncio -

Mithyuê foi apresentado oficialmente pelo clube no intervalo do jogo em que a ACBF goleou o Corinthians por 5×1, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A recepção foi gloriosa e emocionante. Pela equipe da Capital Brasileira do Futsal, o ala passa a disputar os jogos finais da fase classificatória das Ligas Nacional e Gaúcha de Futsal. A ACBF é vice-líder da LNF, competição disputada por 22 times. Destes, 16 estarão na segunda fase, as oitavas de final. No estadual, a equipe lidera o campeonato.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe