Chapecoense estreia com empate no Brasileirão Série B 2020

A Chape voltou a disputar a competição após sete anos

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após sete anos de disputar o Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense voltou a disputar a competição e empatou com o Oeste Futebol Clube. A última vez que a Chape entrou em campo foi em 2013. Após esse ano o time do Oeste se mantém na elite do futebol Brasileiro, e neste domingo (9) estreou novamente pela  Série B do brasileirão. 

A Chapecoense começou melhor, com mais intensidade e dificultando a saída de bola do Oeste. O time catarinense criou boas chances antes dos 15 minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar. Logo no início do do jogo  neste domingo (9), o Oeste tentou chegar ao campo de ataque pelo lado esquerdo, mas Denner aparece pela Chapecoense e chuta a bola em cima do adversário para ficar com a posse para o time visitante. A Chape recuperou a posse de bola e logo aos 04’ minutos Willian Oliveira arremata de fora da área após toque de Aylon, mas o goleiro Caíque França fez uma bela defesa. 

Logo aos 07’ minutos a Chape novamente volta a atacar, o atacante Aylon arrancou pelo lado direito do ataque da Chape, observou o goleiro Caíque França adiantado e chutou por cobertura, mas a bola passa por cima da meta do Oeste. Já os 10’ minutos de jogo o atacante Moccelin ganha dividida com Matheus Rocha pelo lado esquerdo do ataque do Verdão do Oeste e arrisca o chute. A bola passa novamente por cima da meta do Oeste. 

Aos 15’ minutos de jogo foi a vez do time Paulista assustar, em cobrança de falta o volante Mantuan chutou tirando da barreira da Chape, mas a bola sai à esquerda de João Ricardo, foi a primeira chegada boa do Oeste, desde o início da partida. No decorrer do jogo, aos 27’ minutos uma pausa técnica para hidratação deixou o jogo parado por dois minutos. 

Após a pausa técnica, aos 36’ minutos do primeiro tempo o jogador Denner arrancou pelo lado esquerdo do ataque da Chape, mas sentiu e caiu em campo com a mão na coxa, ele teve que ser substituído e em seu lugar entrou o meio-campista Foguinho.

Após a substituição e retorno do jogo aos 40’ minutos do primeiro tempo, o atacante do time do Oeste Bruno Lopes chuta cruzado, João Ricardo se abaixa para segurar e a bola passa por entre as pernas do goleiro da Chape. Mas ele se recupera a tempo e se joga nos pés de Kalil para impedir o gol do Oeste. 

O segundo tempo na Arena Barueri, não foi de muitas chances de ambas as equipes. A primeira grande chance de gol foi do time paulista aos 35’ do segundo tempo, o lateral-direito Matheus Rocha chutou com força, cruzado, e João Ricardo espalma. Na sobra, Luiz Otávio travou o arremate do atacante Kalil. Um segundo tempo de muitos escanteios para o verdão, mas o time paulista resistiu e o jogo terminou no 0x0, a estreia da série B do brasileirão 2020.

Ficha Técnica

Oeste x Chapecoense

Local: Arena Barueri, São Paulo (SP)

Data: 09 de agosto de 2020, Domingo

Horário: 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade

Assistentes: Dabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça

Oeste: Caique França 1; Caetano 3, Renan Fonseca 4, Mateus Rocha 2, Salomão 6; Lídio 5, Betinho 8, Mantuan 7; Kauê Jesus 10, Bruno Lopes 11, Kaill 9. Técnico Renan Freitas

Chapecoense: João Ricardo 1; Ezequiel 30, Joílson 33, Luiz Otávio 3 e Alan Ruschel 28; Matheus Ribeiros 2, Ronei 15, Denner 8; Paulinho 94 e Aylon 18. Técnico: Umberto Louzer.