


A equipe Prefeitura de Chapecó/Falcões do Oeste vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, categoria HCR4A, que acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, de 29 de abril a 3 de maio.
O campeonato será realizado pela Confederação Brasileira de Handebol – CBHB e terá a participação de 11 equipes, de seis estados. Chapecó será o único representante de Santa Catarina. Os Falcões estão na chave B, com as equipes Kings Maringá – PR, Acadef – RJ, Maestro da Bola de Curitiba – PR, APSC de São Carlos – SP e Adesul de Fortaleza – CE. A chave A é formada pelas equipes APAC de Cascavel – PR, São Miguel do Iguaçu – PR, Adeacamp de Campinas – SP, HCR sem Limites de Maceió – AL e Atacar de Toledo – PR.
Os atletas que irão representar nossa cidade são Ademir Moro, Edivan Diogo Beatto, Rudimar Curti, Paulo Roberto dos Santos, Eloi Soares Junior, Gelso Valentin Peretto, Fábio Junior do Valle e Luiz Henrique Schuhmann, sob o comando técnico do Professor Achylles Mateus Buth. O capitão Ademir Moro destacou que o objetivo principal é manter a equipe entre as três melhores do Brasil, após conquistarem o 3º lugar em 2023 e 2024, além do vice-campeonato em 2022.
Além disso, a atleta dos Falcões Lucelia Flores participará do campeonato brasileiro feminino representando a equipe Maestro da Bola de Curitiba – PR, que terá como adversárias às equipes APAC de Cascavel – PR e Adesul de Fortaleza – CE.
Natação: A equipe Aquatic Center , conquistou 37 medalhas na 4º edição do Meeting de Natação de Pato Branco-PR, disputado no sábado (26).
A competição, na piscina do Centro Aquático Municipal em Pato Branco-PR, reuniu 8 equipes das cidades de Chapecó, Videira e São Lourenço do Oeste, que representaram Santa Catarina, e Palmas, Francisco Beltrão e Pato Branco, pelo Paraná. No evento foram disputadas 50 provas nos quatro estilos, envolvendo 170 nadadores, divididos em categorias a partir de 4 anos.
A delegação da ACN, integrada por 20 atletas (sendo 2 revelados no Projeto Atleta do Futuro da Prefeitura de Chapecó), participou de 42 provas e conquistou 28 medalhasde Ouro, 5 de Prata e 4 de Bronze.
No grupo comandado pelos treinadores Dienifer Rhoden e Vitor Goulart, os destaques foram as performances de Sara Pedra Hume, Isabela Dutra, e Vittorio Botelho (Colégio Marista) que venceram as três provas que disputaram.
Também tiveram boas participações Heloisa Andriolli, Byanca Malmeto, Eduarda Valentini, Mariely Pesente, Pedro Cazalli, Gabriel Pommerening, Davi Riboli e Joquim Vaccaro, que garantiram duas medalhas de ouro cada um.
O grupo retoma os treinamentos visando os próximos compromissos que são o Estadual em Florianópolis-SC e o sul brasileiro em Porto Alegre-RS.