
Chapecó teve um domingo de grandes resultados nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). No sexto dia de disputas, o município-sede garantiu três troféus de primeiro lugar, ampliou o número de medalhas e encerrou o dia empatado na liderança geral da competição com Itajaí, ambos com 113 pontos.








O primeiro título do dia veio no Karatê masculino. A equipe conquistou o bronze na disputa por equipes e, somando as medalhas individuais obtidas no sábado, Chapecó assegurou o troféu de campeão geral da modalidade. No Voleibol masculino, os chapecoenses protagonizaram uma virada marcante: após perderem os dois primeiros sets para Blumenau, reagiram e fecharam a partida em 3 sets a 2, garantindo o segundo troféu do dia. Já o terceiro título veio no Bolão 23 masculino, após vitória sobre Jaraguá do Sul na semifinal e triunfo por 1408 a 1392 contra Rio do Sul na decisão.






Além dos troféus de campeão, Chapecó também somou três segundos lugares. Na Ginástica Artística, o município conquistou ouro na Mesa de Salto e nas Paralelas Assimétricas com a atleta Luiza de Souza Abel, além de outras medalhas que, somadas, renderam o troféu de vice-campeão geral. O Futsal feminino ficou com o segundo lugar após derrota para Brusque por 3 a 1, enquanto o Basquete feminino também terminou como vice após confronto contra Blumenau.











O município ainda conquistou troféus de terceiro lugar no Judô feminino, que garantiu bronze por equipes e somou medalhas individuais, e no Atletismo feminino, com destaques para Daniele Campigotto, ouro nos 200 metros rasos, e Pietra Simões, prata nos 400 metros com barreiras. No Atletismo masculino, Chapecó ampliou o quadro de medalhas com ouros de Maicon Mancuso (10.000 metros rasos) e Mateus de Sá (salto triplo), além da prata de Luis Felipe dos Reis (lançamento do martelo). No Boxe, Maycon Brito levou a prata na categoria até 60 kg.








Outras modalidades também encerraram o dia com participações importantes: o Judô masculino terminou em quinto lugar; o Karatê feminino, em sexto; o Punhobol, em quinto; e o Tênis, em quarto. No Triathlon, Chapecó finalizou em quinto no feminino e em sexto no masculino. No balanço geral, o município segue firme na briga pelo título dos Jogos.


















