
O jogo mais importante da história do futsal masculino adulto de Chapecó até o momento está chegando. A Chapecoense já escreveu uma página inédita ao levar a cidade pela primeira vez para uma semifinal de competição em nível nacional na modalidade, promovida pela Confederação Brasileira (CBFS). Porém, o Verdão das Quadras quer ir mais longe.
Nesta sexta-feira (14), a partir das 20h30, a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó decide uma vaga à final do Campeonato Brasileiro de 2025. O time comandado pelo técnico Leonardo Schroeder enfrentará o Atlético Piauiense, no SESC, em Chapecó, e espera contar com ginásio lotado para buscar a recuperação.
Na última sexta (7), a Chape acabou superada no jogo de ida por 6 a 2, em Teresina (PI). Agora, o clube do Oeste catarinense precisa vencer por qualquer placar nos 40 minutos, para forçar a prorrogação. Não há saldo de gols no futsal. Em caso de igualdade no tempo extra, o finalista será conhecido nas cobranças de pênaltis. O Atlético pode empatar no tempo normal.
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó é o único representante de Santa Catarina entre os quatro melhores do Brasileiro. Do estado, também participaram ACF/Concórdia, Criciúma e Yeesco. Na outra semifinal estão Traipu, de Alagoas, e Passo Fundo, do Rio Grande do Sul. No primeiro duelo, a agremiação do Nordeste ganhou fora de casa por 1 a 0 e joga pelo empate na volta, nesta segunda (17), às 20h, em Arapiraca (AL).
Fala, professor Leo
“Um jogo de super importância. A gente sabe a dificuldade que vai ser, mas tem total convicção do nosso potencial. Diante do nosso torcedor, nossa equipe tem histórico de fazer bons jogos, vem de uma boa campanha no Brasileiro. Vamos fazer o possível para reverter a situação. A equipe está muito concentrada, sabendo o que tem de fazer. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, disse o técnico Leonardo Schroeder.
Ingressos
O lote promocional chegou ao fim e, agora, os bilhetes são vendidos a R$ 40,00, com meia-entrada (R$ 20,00) para pessoas com direito garantido por lei. Crianças até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas por um responsável e portando documento de identificação.
Os tickets podem ser comprados na Arena Calçadão Itália, na Loja iXap Sports e no Restaurante e Pizzaria DonSini. O clube recomenda a aquisição antecipada em função da grande procura.
Lado social
Além de torcer pela Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó, quem for ao ginásio estará contribuindo com uma causa nobre. Todos os torcedores, sejam sócios ou com ingresso, devem levar um quilo de alimento não perecível para ser destinado ao programa Mesa Brasil, mantido pelo SESC.
Quem tem direito à meia-entrada?
-Estudantes;
-Menores de 18 anos;
-Idosos;
-Portadores de necessidades especiais (PNE);
-Doadores de sangue com comprovante de doador;
-Professores do ensino médio e fundamental e da educação infantil;
-Jovens de baixa renda cadastrados no CadÚnico.






