A trajetória da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc na primeira fase do Estadual Sub-20, da Federação Catarinense de Futsal, chegou ao fim. Na noite deste domingo (29), o Verdão das Quadras se despediu da etapa inicial com vitória sobre o Grêmio Falcões, de Herval d’Oeste, por 6 a 2, no ginásio do CRC, em Chapecó.
João Seco foi o destaque da partida. O pivô balançou as redes quatro vezes e disparou na artilharia do campeonato. Agora, ele tem 17 gols na competição, sete a mais que Kaike, do Grêmio Falcões, o segundo colocado na lista dos goleadores. Lucas e Freyer marcaram os outros gols do time da casa no jogo deste fim de semana.
A Chape Futsal fez uma grande campanha na primeira fase. Em 10 jogos, foram nove vitórias e apenas uma derrota. Com 27 pontos, o time comandado por Pica-Pau, que também é atleta do elenco adulto, não só carimbou a liderança da chave A, como também a dianteira da classificação geral. Em segundo neste ranking aparece o líder do grupo B, o Jaraguá, com 21 pontos e somente um duelo a cumprir.
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc avançou direto às quartas de final do Estadual Sub-20. Os 12 clubes foram divididos em duas chaves na primeira fase. Os quatro primeiros no índice técnico pulam um mata-mata, enquanto os demais se enfrentam nas eliminatórias, fase em que será definido o próximo adversário do Verdão das Quadras.