A Associação Chapecoense de Futsal abriu o ciclo de contratações para a temporada de 2025. Dois jovens jogadores, mas já com experiência em grandes competições, foram os primeiros anunciados: o fixo Luiz Gustavo e o ala Maranhão, ambos de 22 anos.
Luiz Gustavo Benoni Garcez da Silva nasceu em São José (SC). Após passar por equipes de base da Grande Florianópolis, ele se transferiu a São Paulo (SP) para jogar no sub-16 do Corinthians. Deu sequência à formação no Joinville, Tubarão e ACBF, de Carlos Barbosa (RS). Mesmo com idade sub-20, Luiz Gustavo disputou partidas pelo time gaúcho na Liga Nacional de 2022.
O jogador catarinense defendeu o Santa Helena em 2023 e 2024 e nestes dois anos ajudou o clube a ficar entre os quatro primeiros colocados na concorrida Série Prata paranaense. No ano passado, Luiz Gustavo também chegou à terceira posição da Copa União, que reúne participantes da Série Ouro.
Wisley Sobrinho da Silva é natural de Água Boa (MT). Dos 8 aos 18 anos, Maranhão vestiu a camisa de uma agremiação da cidade, o Clube Água Boa de Futsal. A primeira experiência fora do Mato Grosso aconteceu no Juventude AG, de Dourados (MS), onde teve a oportunidade de jogar a Liga Nacional em 2021.
Após passagem pelo Pulo Futsal, de Campinas (SP), Maranhão se mudou para o Oeste de Santa Catarina. O ala viveu momentos especiais na AMAF, de Maravilha. Em 2023, venceu a Série Ouro – onde também conquistou a artilharia – e a Copa Catarinense, ambos da Liga Catarinense. Em 2024, foi o goleador da Copa SC e o vice-artilheiro da Série Prata, ambos da Federação.
Renovações
Luiz Gustavo e Maranhão irão se juntar a sete atletas que já tiveram o contrato renovado. Até agora, os remanescentes da Associação Chapecoense de Futsal são: goleiro Dudu, fixo João Camilo, alas Dybala, Mano e Ximba e pivôs Dudi e João Seco. Em breve, o Verdão das Quadras anunciará mais novidades. Em 2025, a Chape Futsal disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro.