Prestes a iniciar sua sexta temporada jogando no futsal italiano, Débora Vanin chegou ao país na última quarta-feira (10), onde se reapresentou ao TikiTaka Francavilla e iniciou a preparação para a temporada 2022/23. Animada, a ala chapecoense de 26 anos projeta suas expectativas para seu segundo ano pelo TikiTaka e quer conquistar seu primeiro título pela equipe. “Miúda”, como é conhecida, também tem o desejo pessoal de fazer sua melhor temporada na Itália até o momento.
“Fiquei feliz por ter conseguido me adaptar rapidamente ao time. Creio que foi uma primeira temporada no TikiTaka muito boa para mim e as companheiras também ajudaram a me sentir em casa. Sinto que venho em uma crescente nos últimos anos, sempre um pouquinho melhor e com mais experiência que no anterior. Quero continuar nessa crescente e jogar em um patamar ainda mais alto para ajudar mais a minha equipe”, relata Débora.
O bom desempenho dela se traduziu nos 39 gols marcados por ela que ajudaram o TikiTaka a alcançar as fases finais tanto da Copa Itália quanto da Série A de Futsal. Pela Liga, Débora e suas companheiras tiveram campanha de 14 vitórias em 22 partidas e o segundo melhor ataque do campeonato, com 110 gols marcados. Elas foram derrotadas na semifinal pela equipe campeã do torneio, o Città di Falconara. Já pela Copa, sua equipe caiu nas semifinais para o Real Statte, nos pênaltis.
O 2021/22 da brasileira, marcado pela sua participação em uma boa parcela dos gols produzidos pela equipe, não foi exceção. Nas últimas quatro temporadas, três delas pelo Kick Off C5 e uma pelo TikiTaka, marcou 148 gols em 97 jogos, média de 1,52 por jogo. Não à toa, Débora foi trazida para jogar na Itália aos 22 anos.
“Ano passado, batemos na trave. Fizemos boas campanhas e estivemos muito perto de conquistar algo. Os resultados demonstraram isso e eu consegui sentir que tínhamos o que era necessário. Por isso, desejo que nesta temporada a gente consiga levantar um caneco, com muito trabalho, dedicação e humildade”, conta a ala.