
Grêmio e Santos conquistaram a vitória em seus clássicos pela 24ª rodada do Brasileirão Betano nesse domingo (21). Em uma das grandes rivalidades do país, o Tricolor gaúcho venceu o Gre-Nal 448 sobre o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, enquanto o Peixe bateu o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Em Porto Alegre, os gremistas saíram perdendo. Alan Patrick, de pênalti, colocou o Colorado em vantagem, mas Carlos Vinícius deixou tudo igual. No fim do primeiro tempo, Alan Patrick anotou novamente de pênalti e, mais uma vez, o Grêmio empatou, na oportunidade com André Henrique.
Na etapa final, Alysson virou para o Grêmio, que teve Arthur expulso na metade do segundo tempo e viu Alan Patrick, nos acréscimos, acertar a trave em seu terceiro pênalti na partida e definir a vitória tricolor.
No San-São, os donos da casa garantiram o triunfo com Guilherme, de cabeça. Este foi o primeiro resultado positivo dos santistas sob o comando do treinador Juan Pablo Vojvoda.
Já no Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, o marcador terminou empatado por 1 a 1, diante de mais de 62 mil pessoas. O Rubro-Negro abriu o placar com Carrascal, mas o Cruzmaltino empatou com Rayan. O jogo contou com a presença do coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, do preparador físico Cristiano Nunes, do analista de desempenho Thomaz Araújo e do coordenador técnico Juan Santos.
Ainda no domingo, o Cruzeiro ganhou do Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Jhon Jhon foi às redes para o Massa Bruta, que sofreu os gols cruzeirenses de Lucas Silva e Kaiki Bruno. Na Ilha do Retiro, o Sport obteve sua segunda vitória na Série A, desta vez sobre o Corinthians, por 1 a 0, com tento de Matheusinho. O Mirassol, por sua vez, bateu o Juventude por 2 a 0, com Reinaldo e Cristian Renato, no Maião.
Resultados de sábado
No sábado (20), o Palmeiras superou o Fortaleza por 4 a 1. Andreas Pereira marcou dois para o Alviverde. Raphael Veiga e Ramón Sosa completaram o marcador, enquanto Lucas Crispim anotou para o Leão do Pici. Na Arena Castelão, Ceará e Bahia empataram por 1 a 1. Lourenço fez para o Vozão, e Willian José, para o Esquadrão de Aço.
Fora de casa, o Fluminense venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, com gol de Hércules. Este foi o mesmo placar do triunfo do Botafogo sobre o Atlético-MG, no Nilton Santos. Santiago Rodríguez balançou as redes para o Glorioso.