OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEBrasil e Espanha se unem em combate ao racismo; jogo acontece nesta...

Brasil e Espanha se unem em combate ao racismo; jogo acontece nesta terça-feira

Jogadores e dirigentes do Brasil e da Espanha se encontram no Santiago Bernabéu para promover amistoso de combate ao racismo

Vinicius Jr., Rodrygo, Lamine e Nico no Estádio Santiago Bernabéu Foto: Divulgação/ RFEF

O futebol também é uma ferramenta para a transformação da sociedade. O confronto da Seleção Brasileira contra a Espanha, nesta terça-feira (26), será mais que uma partida de futebol. O Santiago Bernabéu, em Madrid, na capital espanhola, será palco de uma campanha de impacto global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol. O jogo acontece a partir das 17h30.

Na véspera do duelo, jogadores do Brasil e da Espanha foram ao estádio do Real Madrid posar para uma foto histórica. Os brasileiros Vinicius Junior e Rodrigo e os espanhóis Nico Williams e Lamine Yamal se encontram no centro do gramado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o diretor esportivo da Seleção Espanhola, Albert Luque.

“Não há mais espaço para racistas no futebol. Esse será o recado claro que vamos dar nesta terça-feira para todo mundo”, afirmou Ednaldo Rodrigues, o primeiro presidente negro e nordestino a comandar a CBF em mais de um século de história.

- Continua após o anúncio -

Seleção Brasileira brilha na estreia de Dorival Júnior: 1 a 0 na Inglaterra

Em seu primeiro jogo em 2024 e na estreia do técnico Dorival Júnior, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, na tarde-noite do último sábado (23), em Wembley, Londres. O gol da equipe foi marcado por Endrick, aos 34 minutos do segundo tempo. Ele tinha acabado de entrar na vaga de Rodrygo.

A Seleção Brasileira atuou de uniforme azul e todos os jogadores traziam na camisa um selo em homenagem a Zagallo, que faleceu em janeiro de 2024.

A partida também marcou a estreia de sete jogadores na Seleção: o goleiro Bento, os zagueiros Fabrício Bruno e Beraldo, o lateral Wendell, os volantes João Gomes e Pablo Maia e o atacante Savinho.

Endrick comemora o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se