
Na abertura da segunda rodada da Série B do Brasileirão, o Athletico-PR derrotou o Criciúma por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba (PR), na última quinta-feira (11) e assumiu a ponta da competição, com 6 pontos em dois jogos, ou seja, com 100% de aproveitamento. Pouco depois, Cuiabá e Avaí empataram por 2 a 2, na Arena Pantanal.
Na Ligga Arena, diante de mais de 15 mil pessoas, Alan Kardec abriu o placar para o time da casa, aos 21 minutos de jogo, aproveitando cruzamento de Palacios. O Criciúma empatou no segundo tempo, com um golaço de falta cobrado por Marcelo Hermes.
Mas o Athletico não diminuiu o ritmo e conseguiu fica na frente de novo aos 38 minutos, com gol de Palacios, que viu a bola à feição para finalizar após rebote do goleiro catarinense.
Na Arena Pantanal, o Cuiabá desperdiçou várias chances e teve de se contentar com o empate contra o Avaí. Mateusinho fez o primeiro gol dos mandantes, aos 6 minutos, depois de dar um chapéu no goleiro do Avaí.

A equipe catarinense foi buscar o empate aos 20 do segundo tempo, com Alef Manga. O Cuiabá, no entanto, voltou a marcar aos 23, em pênalti muito bem cobrado por Derik Lacerda. Quando se desenhava a vitória cuiabana, Barreto, em assistência de Alef Manga, decretou o 2 a 2 aos 36 minutos.
A segunda rodada segue neste sábado (12) com mais cinco jogos: Chapecoense x Coritiba, às 16 horas, na Arena Condá; Vila Nova x Paysandu, às 18 horas, no Serra Dourada; Amazonas x Ferroviária, às 19 horas, na Arena Amazônia; Novorizontino x Volta Redonda, às 19 horas, em Novo Horizonte (SP); e Operário x Goiás, às 20 horas, no Germano Krüger.
No domingo (13), haverá a complemento da rodada com três partidas: Remo x América-MG, às 16 horas, no Mangueirão; Athletic Club x CRB, às 16 horas, no Independência; e Botafogo-SP x Atlético-GO, às 19 horas, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.