OUÇA AO VIVO

InícioESPORTE“Argentina dice me que se siente”: Gabriel Jesus desencanta, Brasil vence a...

“Argentina dice me que se siente”: Gabriel Jesus desencanta, Brasil vence a Argentina e está na final

“Ganhar é bom, ganhar da Argentina é ainda melhor”, a clássica frase do narrador Galvão Bueno nunca perderá o sentido, enquanto existir rivalidade entre brasileiros e argentinos. Mais uma vez, o mundo parou para ver Brasil e Argentina, nesta terça-feira (2), no Mineirão em Belo Horizonte (MG). Com a vitória do Brasil por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, a escrita continuou, nos últimos cinco confrontos entre as seleções, o Brasil se deu melhor em todas. O Brasil espera Chile ou Peru na Final da Copa América.

Brasil e Argentina nunca será um simples jogo. O clássico sul-americano é uma das maiores rivalidades entre seleções no mundo. O jogo desta terça-feira não foi diferente e o inicio de jogo já mostrou a tensão e a emoção que a partida iria ter. Mesmo com mais posse de bola, a Seleção Brasileira não conseguia abertura para atacar o gol de Armani. Já os argentinos, com muitas faltas, marcavam os brasileiros. Aos 11’, Paredes recebeu a bola quase no meio campo, ele arrumou e arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Alisson.

O Brasil ficava mais com a bola, mas a forte marcação dos argentinos impedia a armação de jogadas dos brasileiros. Aos 16’, após uma vacilo da zaga argentina, Gabriel Jesus recebeu de Firmino na área, mas a bola foi forte e escapou do atacante, na sequencia ele conseguiu o domínio, tentou o chute, mas foi desarmado.

- Continua após o anúncio -

Parecia que o gol brasileiro era questão de tempo e ele veio, aos 18’. Coutinho deu uma linda caneta no meio campo, tocou para Daniel Alves, o lateral deu um lençol em Acuña, limpou Paredes e tocou para Firmino, o atacante do Liverpool cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que completou para o fundo das redes. Uma linda jogada brasileira para abrir o placar no Mineirão.


Foto: Reprodução/TV Globo

Após o gol, a Seleção Brasileira recuou e os argentinos começaram a atacar mais a defesa do Brasil. Aos 29’, Messi cobrou uma falta, Agüero cabeceou no travessão e depois a zaga brasileira afastou o perigo.

O gol do Brasil colocou a Argentina no jogo. Os brasileiros não conseguiam mais sair da defesa com toque de bola e pouco atacava o gol do goleiro Armani. Já os argentinos cada vez mais pressionavam a zaga do Brasil. Aos 35’, Coutinho errou uma passe, Messi ficou com a bola, dominou e acionou Agüero, o zagueiro Thiago Silva caiu no chão e no último momento Marquinhos apareceu e cortou o chute do argentino.

Perto do final da primeira etapa o Brasil atacou novamente. Aos 42’, Coutinho cobrou escanteio, a defesa da argentina afastou, a bola sobrou para Arthur que chutou, mas no meio do gol. O primeiro tempo acabou com a Argentina um pouco melhor que o Brasil, mas a pressão no início da partida fizeram a Seleção Brasileira sair da primeira etapa com a vitória.

Os argentinos começaram a segunda etapa com uma marcação alta e forte pressão na zaga do Brasil. Em dois lances, os “Hermanos” quase empataram o jogo. Aos 4’, Agüero recebeu pela esquerda e tocou para Lautaro, o meia chutou de primeira e Alisson pegou. Na sequência, aos 6’, novamente Agüero fez a jogada e tocou para Messi no meio, o camisa 10 ajeitou para De Paul que chutou por cima do gol.

O jogo era emocionante e tenso ao mesmo tempo. A Argentina dominou os primeiros minutos da segunda etapa, mas o Brasil conseguia assustar a zaga argentina. Ao 10’, Daniel Alves tocou para Gabriel Jesus, que com um belo giro deixou a bola para Coutinho, que na marca do pênalti chutou para fora. Logo após o ataque do Brasil, os argentinos armaram um contra-ataque, a bola sobrou para Messi na esquerda, ele chutou e acertou a trave, na sequência, o camisa 10 argentino tentou o cruzamento, mas a bola passou por todos dentro da área.

Aos 20’, a Argentina teve uma falta muito próximo da área do Brasil. Messi foi para a cobrança e bateu no ângulo direito, mas Alisson fez uma grande defesa sem dar rebote.

O técnico argentino mudou e colocou mais jogadores de ataque. Essas mexidas deixaram a zaga do “Hermanos” exposta. Aos 25’, em um contra-ataque, Gabriel Jesus arrancou no meio campo, ganhou na velocidade de Otamendi, entrou na área, limpou o Pezzela e cruzou para Firmino, que livre só empurrou para as redes.


Foto: Reprodução/TV Globo

Após o segundo gol o Brasil tocava a bola e a torcida vinha no embalo. Ao som de ‘Olé’ e ‘Êêta êta êta êtaaa Messi não tem Copa Quem tem Copa é o Vampeta’, a Seleção Brasileira controlou a partida até o seu final.

Próxima parada, Rio de Janeiro, Maracanã, no domingo (7). Agora o Brasil espera o vencedor de Chile e Peru para saber o adversário na final da Copa América 2019.

Ficha Técnica

Brasil X Argentina

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)           

Data: 02 de julho de 2019, Terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)                                      Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador)                                                       VAR: Leodán González (Uruguai)                                    

Brasil: Alisson 1; Daniel Alves 13, Marquinho 4 (Miranda 3), Thiago Silva 2 e Alex Sandro 12; Arthur 8, Casemiro 5  e Philippe Coutinho 11; Everton 19 (Willian 10), Gabriel Jesus 9 (Allan 15) e Roberto Firmino 20. Técnico: Tite

Argentina: Armani 1; Juan Foyth 2, Germán Pezzela 6, Nicolas Otamendi 17 e Nicolás Tagliafico 3 (Paulo Dybala 21); Marcos Acuña 8 (Ángel Di María 11), Leandro Paredes 5 e Rodrigo De Paul 16 (Giovani Lo Celso 20); Lautaro Martínez 22, Lionel Messi 10 e Sergio Agüero 9. Técnico: Lionel Scaloni

Cartão Amarelo: Nicolás Tagliafico (ARG), Marcos Acuña (ARG), Daniel Alves (BRA), Juan Foyth (ARG), Lautaro Martínez (ARG), Allan (BRA) e Agüero (ARG).

Gol: Gabriel Jesus (BRA), Roberto Firmino (BRA)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se