OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEÁrbitra do Oeste de Santa Catarina faz história na Copa do Mundo

Árbitra do Oeste de Santa Catarina faz história na Copa do Mundo

Ao lado Edina Alves e Leila Cruz, Neuza Inês Back apitou a estreia da competição, saiba mais:

Catarinense do Oeste de Santa Catarina faz história na Copa do Mundo
Neuza Inês Back – Foto: Divulgação/CBF

A árbitra assistente de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, Neuza Inês Back deu mais um passo importante na carreira. Nesta quinta-feira (20), ao lado da árbitra Edina Alves, da assistente Leila Cruz e da árbitra de vídeo, Daiane Muniz, Neuza foi escalada para apitar a estreia das donas da casa Austrália contra a Irlanda, pela primeira fase da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Neuza já se destaca há tempo no futebol brasileiro. No ano passado, ela foi a primeira árbitra brasileira a estar em uma Copa do Mundo masculina. O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, celebrou a escalação das quatro brasileiras.

“A escalação do quarteto feminino comprova o desenvolvimento da arbitragem brasileira. A FIFA demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. Também nos norteia sobre nosso conceito na arbitragem mundial. Torcemos para que elas tenham um ótimo desempenho nesta partida e em toda a competição”, disse Seneme.

- Continua após o anúncio -
Neuza Inês Back, Edina Alves e Leila Cruz durante uma partida do Campeonato Brasileiro de 2023 – Foto: Divulgação/CBF

Estreia do Brasil 

A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. O confronto contra o Panamá vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se