OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEÁrbitra natural do Oeste de SC será a primeira mulher brasileira em...

Árbitra natural do Oeste de SC será a primeira mulher brasileira em uma Copa do Mundo de futebol masculino

Ao todo, arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Foto: Divulgação/Fifa

Nesta quinta-feira (19), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou a lista dos árbitros que atuarão na Copa do Mundo do Qatar 2022. A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, fará parte de um momento histórico para o esporte mundial. Pela primeira vez, o maior torneio de futebol masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela FIFA. Neuza foi uma delas.

Além de Neuza, a arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e quatro assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo. Conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esse é um recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.

“A CBF está muito orgulhosa de ter um número recorde de representantes da arbitragem na próxima Copa. Parabenizo aos árbitros escolhidos e desde já desejo sucesso a eles, que representam o futebol brasileiro com excelência. Também cumprimento todo o quadro nacional de arbitragem e a Comissão, pois esse é um trabalho conjunto de contínuo aprimoramento técnico, físico e psicológico”, destacou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

- Continua após o anúncio -

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme falou sobre a expectativa para a participação da arbitragem brasileira na Copa do Mundo. “A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições“, afirmou Seneme.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se