
A chapecoense Antonelli Kirchner, de 14 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil 2025 na categoria 14–15 anos, realizado neste fim de semana em Jurerê Internacional, Florianópolis. A jovem completou os 400 metros de natação no mar, 10 km de ciclismo e 3 km de corrida em 36 minutos e 17 segundos, garantindo o lugar mais alto do pódio.
Esta foi a quinta participação de Antonelli em um campeonato brasileiro. No ano passado, ela havia ficado com o terceiro lugar, e desde os 10 anos pratica triathlon. Atualmente, integra a equipe de natação APAN e a equipe de ciclismo Aprocicli, ambas de Chapecó.
O título nacional soma-se a uma série de conquistas obtidas pela atleta em 2024 e 2025. No início deste mês, ela conquistou a medalha de prata no ciclismo XCO na OLESC, em Brusque. Também garantiu o 3º lugar na etapa do Estadual de Ciclismo em Chapecó, 2º lugar no GP Cascavel, 8º nos 200 metros do Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de natação em Porto Alegre e 3º lugar geral na Corrida do Comércio (5 km).
A rotina intensa de treinos — que soma sete dias por semana, com 12 horas de natação, até duas horas de corrida e até quatro horas de ciclismo — sustenta os resultados expressivos da atleta.
No dia seguinte ao título brasileiro, Antonelli ainda disputou o Sprint Triathon Experience, conquistando o segundo lugar geral no feminino, com o tempo de 1h12min54s, ficando atrás apenas da experiente triatleta Bia Neres. A prova envolveu 700 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Antonelli é filha de Paulo Kirchner, natural de Itapiranga, e de Jaqueline Kirchner, de Chapecó.
Outros resultados da equipe ATVO de Triathlon do Oeste de SC:
• Pedro de Campos Azevedo – 14º lugar (12–13 anos)
• Guilherme Caetano Correa Vieira – 2º lugar (08–09 anos)
• Alois Kirchner Neto – 18º lugar (08–09 anos)







