OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEAcidente aéreo: Novamente, seguradoras não comparecem na CPI da tragédia da Chapecoense

Acidente aéreo: Novamente, seguradoras não comparecem na CPI da tragédia da Chapecoense

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Chapecoense

Os senadores lamentaram a recusa dos dois depoentes convidados a comparecer à reunião semipresencial desta quarta-feira (29) da CPI sobre a situação das vítimas e familiares do acidente aéreo com o voo que transportava a equipe de futebol da Chapecoense, em 2016, na Colômbia.

Foi a segunda tentativa de tomar os depoimentos de Brad Irick, CEO da seguradora Tokio Marine Kiln, e Simon Kaye, corretor de seguros da AON, do Reino Unido — a primeira ocorreu na semana passada. Residentes no exterior, ambos alegaram questões jurídicas para justificar a impossibilidade de depor.

A Tokio Marine Kiln e a AON UK são parte da complexa cadeia de seguros e resseguros do voo da empresa LaMia que transportava 71 pessoas mortas na queda. Passados mais de cinco anos, sobreviventes e famílias das vítimas ainda pleiteiam indenização na Justiça.

- Continua após o anúncio -

Considerando que a matéria sob discussão é objeto de disputa judicial em curso nos EUA, Reino Unido e Brasil, (…) fomos informados de que não estamos habilitados a comentar publicamente o assunto no momento. (…) Se a comissão entender que isso seria útil, estamos preparados para avaliar se, conforme as circunstâncias, somos capazes de fornecer respostas [por escrito] a quaisquer perguntas encaminhadas”, destacou a Tokio Marine. A mensagem lembra que a empresa já prestou informações à CPI e ressaltou que deseja uma solução “amigável” para o caso.

O presidente da CPI, o senador catarinense Jorginho Mello também leu a mensagem da AON. “Existem processos judiciais em curso, em diferentes jurisdições, a respeito do assunto, os quais limitam nossa capacidade de prover informações adicionais”, afirmou a empresa.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe