OUÇA AO VIVO

InícioEm Pauta com Anderson RodrigoQual é a situação da rua em que você mora?

Qual é a situação da rua em que você mora?

Confira a coluna de Anderson Rodrigo

Algumas situações são bem cotidianas em nosso município, entre as participações recebidas ao longo de programas jornalísticos da Condá FM nesta semana, a exemplo do Primeira Hora e Sala de Debates, reivindicações voltadas ao trabalho para recuperação da pavimentação em alguns trechos, em outras palavras, a necessidade de tapar buracos em ruas centrais e nos bairros da cidade.

Muitos ouvintes relatam que aguardam asfalto e comparam a rua que moram com outras ruas próximas que já foram ou estão sendo pavimentadas com a camada asfáltica. Conversei com o prefeito João Rodrigues e ele abordou o assunto de maneira bem direta. Segundo ele, foi compromisso assumido em campanha asfaltar o perímetro urbano de Chapecó, e o prefeito afirmou que isso está acontecendo dentro da chamada operação tapete preto.

De acordo com João Rodrigues há uma ordem de prioridade que foi elencada para a execução do trabalho de asfaltamento, a pavimentação iniciará em locais onde a situação é mais precária, ou seja, serão asfaltadas primeiro as ruas que atualmente não possuem calçamento e que os moradores convivem com a poeira. Depois o asfalto será feito em ruas de calçamento que estejam difíceis de transitar em função da má conservação. Posteriormente a pavimentação asfáltica será em ruas onde há calçamento em boas condições.

- Continua após o anúncio -

Portanto, o prefeito afirmou que a pavimentação seguirá essa ordem, um exemplo é a extensão da rua Jonh Kennedy, que passa pelo Bairro Vila Real e chega ao Desbravador. A partir da caixa de água da Casan os moradores conviviam com a poeira, pois não havia calçamento, inclusive os canos para a obra da adutora do Chapecozinho passaram pelo local que agora está recebendo pavimentação com asfalto.

O prefeito destacou que diariamente chegam demandas dessa natureza, e a resposta é que todas as ruas serão asfaltadas, porém o trabalho obedecerá a ordem de prioridade definida. João Rodrigues salientou que entende a urgência da população e que compreende que todos os cidadãos querem mais comodidade com asfalto onde moram, e que com paciência todos serão contemplados.

Foto: Leandro Schmidt/PMC

Buracos em ruas de bairros

Sobre a situação envolvendo buracos nas ruas, principalmente de bairros, a informação recebida da Secretaria de Infraestrutura, recentemente falei com o secretário Luiz Paulo Carraro sobre o assunto, é de que há um cronograma para o trabalho das equipes que realizam o tapa buracos.

Carraro disse que quando é um buraco de grandes proporções e que gera alto risco de acidente, é dada a prioridade, caso contrário é seguido o cronograma de trabalho das equipes que passam pelos bairros e também pela área central. Conforme o secretário o cidadão pode encaminhar as demandas pelo aplicativo Chapecó Digital ou entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura para repassar as demandas.

O mais indicado é o aplicativo, por lá é possível anexar fotos das demandas, seja buraco, iluminação ou qualquer outra reivindicação. Porém é necessário aguardar após o envio porque há um tempo destinado para os responsáveis recebam a demanda e encaminhem a solução do problema.

Foto: Leandro Schmidt/PMC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se