OUÇA AO VIVO

InícioEm Pauta com Anderson RodrigoFurtos de fios seguem gerando prejuízos em Chapecó. Até quando?

Furtos de fios seguem gerando prejuízos em Chapecó. Até quando?

Confira:

Seguem as ocorrências de furtos de fios em Chapecó, em obras, residências, empresas, estabelecimentos. Recentemente a Chapecoense também foi alvo desse tipo de crime que está sendo frequente no município. Inclusive o clube divulgou nota, e um trecho diz o seguinte: Na madrugada desta quinta-feira (17), parte da estrutura elétrica da Arena Condá sofreu danos após furto da fiação. Este, no entanto, não é o primeiro registro de delitos como esse nas dependências da Associação Chapecoense de Futebol. Nos últimos quatro meses, foram oito episódios semelhantes envolvendo, além do roubo de fiação, furto de materiais esportivos.

Diariamente o Grupo Condá de Comunicação recebe relatos de cidadãos indignados com os furtos recorrentes que geram prejuízos enormes, além do transtorno. Conversei com as instituições da área da segurança pública de Chapecó. Segundo a Polícia Militar as pessoas que cometem esses furtos geralmente são usuários de drogas. Uma observação feita pela Polícia chama a atenção, que o problema não está apenas em quem comete o furto, mas também em quem compra esse tipo de material furtado. Afinal de contas, o receptador acaba colaborando para que esses furtos sigam ocorrendo. Se não houver o receptador, não haverá onde e a quem vender esse produto de furto. Portanto, as autoridades entendem que tanto os autores dos furtos quanto os receptadores precisam ser punidos.

A Polícia Civil informou que quando o furto acontece, inicia um trabalho de investigação acerca do autor. Os policiais lamentam que a punição não tenha rigor. Porém a Polícia segue investigando para que, caso o meliante cometa outros furtos ele seja punido pela soma dos crimes cometidos. Em Chapecó há também a Guarda Municipal que atende a esse tipo de situação, sendo um grande reforço para as polícias. Fato é que pelo que percebemos tanto o cidadão quanto a polícia acabam sofrendo com o baixo rigor da lei que permite que autores desse tipo de delito logo estejam nas ruas novamente cometendo novos furtos.

- Continua após o anúncio -
Foto: Reprodução

Evento de oportunidades

Nesta semana recebi no Sala de Debates da Condá FM Viviane Negri, diretora executiva do Deatec/Acate, e Rodrigo Barichello, diretor executivo do Pollen Parque Científico e Tecnológico. O assunto foi a 2a edição da TEC AGRO, com o slogan de olho no futuro. O evento será realizado presencialmente nos dias 29 e 30 de novembro com uma programação rica em conteúdo, com estrutura completa e gratuita à disposição.

O principal objetivo é sensibilizar o produtor rural sobre a importância da tecnologia para o aumento da qualidade e produtividade. A TEC AGRO ocorrerá no pavilhão 4 do parque da Efapi, e a expectativa é que reúna aproximadamente 1500 pessoas. Serão mais de 20 palestras e eventos paralelos, entre eles o Conecta Pró, um painel sobre a cadeia de proteína animal, o Hackathon, uma competição de inovação tecnológica que busca soluções para a cadeia de agronegócio. Também inclui a programação, o TEC AGRO ACADEMY e o 3º Seminário de Assistência Técnica e Gerencial na Bovinocultura de Leite.

Durante a entrevista Viviane destacou as oportunidades geradas pela área da tecnologia que tornam Chapecó e região referências na qualificação profissional, desenvolvimento e estudo fomentando o surgimento de novas empresas relacionadas à área. Viviane e Rodrigo convidaram a população para que visite os polos tecnológicos de Chapecó para conhecer o trabalho realizado e a importância da área para o contexto do desenvolvimento regional.

Foto: Condá FM

Cenário político para 2023

O deputado reeleito Marcos Vieira esteve no Sala de Debates da Condá FM nesta sexta-feira e a abordagem foi a perspectiva para Santa Catarina em 2023 e a instabilidade do cenário político. Vieira informou que em 2023 Santa Catarina registrará a maior renúncia fiscal da história, em um montante aproximado de 21 bilhões de reais.

Marcos Vieira enfatizou que na sua avaliação o governador eleito, Jorginho Mello, terá que fazer alguns ajustes econômicos para direcionar verbas suficientes para áreas prioritárias, entre elas saúde, educação e infraestrutura. O deputado salientou que acredita que Jorginho Mello fará uma boa administração e cumprirá com as propostas feitas durante a campanha eleitoral.

Vieira afirmou que esperava mais renovação na Assembleia Legislativa e que não se surpreendeu com a polarização durante o processo eleitoral e com a composição partidária da Alesc, como por exemplo, o PL tendo o maior número de deputados eleitos. Marcos Vieira enfatizou que tendo a Alesc a bancada do Oeste e o governador sendo conhecedor das necessidades da região, o governo terá uma atenção especial para o desenvolvimento da região por meio de investimentos.

Foto: Condá FM
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se