
Após pedidos de impugnação de campanhas dos candidatos a prefeitura de Chapecó, João Rodrigues (PSD) e Leonardo Granzotto (PATRIOTA), registrados na terça-feira (29), os políticos se posicionaram através de nota. Em contato com o ClicRDC ambos divulgaram as posições na manhã desta quarta-feira (30).
Confira a nota dos partidos
Nota Leonardo Granzotto
Com relação à impugnação do registro de candidatura de Leonardo Granzotto, por parte do PTC/SC, que traz a alegação de que Leonardo não estaria filiado ao PATRIOTA antes do fechamento da janela de filiações partidárias, o jurídico do PATRIOTA se manifestou informando que o ajuizamento da ação foi precipitado e não reflete a realidade dos fatos.
A realidade é que Leonardo Granzotto foi sim regularmente filiado antes do fechamento da janela de filiações, contudo, por um problema do sistema “filia” da justiça eleitoral quanto ao registro da sua transferência de domicilio eleitoral, não foi possível realizar a inclusão naquele momento. Orientados pela própria Justiça Eleitoral, o PATRIOTA procedeu a alteração durante o período de inclusão de filiados em Relação Especial, tudo devidamente autorizado pelo Juiz Eleitoral, garantindo a plena legalidade do ato. Portanto, o PATRIOTA segue tranquilo com relação ao registro da candidatura, confiando plenamente que o Poder Judiciário se encarregará de determinar pela improcedência total da ação movida pelo PTC.
Nota João Rodrigues
Referente ao pedido de impugnação da candidatura de João Rodrigues à Prefeitura de Chapecó, impetrado por um candidato a vereador, reiteramos que estamos procedendo a defesa. Tal atitude já era esperada pelos concorrentes.
No entanto, temos a tranquilidade de que não há fundamento jurídico na impugnação. A condição de elegibilidade do candidato é um fato e a tese do pedido de impugnação simplesmente desconsidera decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Relembre
Dois pedidos de impugnação de campanha foram registrados na terça-feira (29), na Justiça Eleitoral. Os pedidos referem-se aos candidatos à Prefeitura de Chapecó, Leonardo Granzotto (Patriota) e João Rodrigues (PSD).
O documento referente à candidatura de Leonardo Granzotto alega que o candidato não possui tempo de filiação suficiente no partido que representa. Segundo o material, assinado pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Granzotto teria filiado-se ao Patriota depois do prazo final para que ele pudesse candidatar-se a um cargo público – que, em 2020, foi na data de 15 de abril.
Já na solicitação referente a candidatura de João Rodrigues, a alegação é de que o candidato estaria inelegível – devido a uma decisão publicada pela Justiça Eleitoral no dia 23 de setembro deste ano.
Veja os documentos na íntegra:
Leonardo Granzotto
1-impugnacao-51-patriota-1João Rodrigues
impugnacao