terça-feira, maio 13, 2025
InícioELEIÇÕES 2020Eleições 2020: Após decisão liminar, Buligon volta a presidir o PSL em...

Eleições 2020: Após decisão liminar, Buligon volta a presidir o PSL em Chapecó

Foto: Leonardo Vassoler / ClicRDC

Após ser destituído da presidência do PSL de Chapecó, o prefeito Luciano Buligon entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar contra a executiva estadual do partido, para reverter a destituição. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Jaime Pedro Bunn – em decisão publicada no domingo (20) – anulou a destituição de Buligon da presidência do partido em Chapecó e suspendeu a coligação do partido com o PSD no município, anunciada após a destituição do prefeito da presidência.  

Buligon foi destituído da presidência do partido na quarta-feira (16), quando uma nova convenção foi realizada para definir a aliança com o partido PSD, anulando a aliança com o partido Patriota, definida no dia anterior pela antiga presidência.

Pela nova liminar, o PSL poderá novamente formar a aliança com o partido Patriota, podendo indicar o nome de Vanuza Maggioni como pré-candidata a vice-prefeita no município.

- Continua após o anúncio -

Confira a decisão na íntegra

buligon-2-liminar

Próximos passos

O advogado e colunista do Jornal ClicRDC, Robson dos Santos explica que é uma decisão provisória, “essa decisão traz de volta, até que seja julgado o mérito desse mandado de segurança, o Buligon como presidente e suspende as consequências da destituição que seria a coligação (com PSD). O que eu entendo agora, é que cabe a Vanuza, duas possibilidades:ela acredita na liminar e põe o nome a disposição na coligação anterior e espera manter- porque se essa liminar for derrubada, volta a situação anterior, a coligação termina novamente. Isso pode acontecer a qualquer momento, somente julgar esse mandado de segurança. Ou ela se mantém como pré-candidata a vereadora e abre mão de vice”, disse Robson.

Após a destituição de Buligon o partido PSL passou a integra a coligação junto com o PSD. Em contato com o presidente do PSD, Clodoaldo Jorge dos Santos, ele ressaltou que nenhuma atitude será tomada por parte do partido referente a saída do PSL da coligação.

Com a decisão que anula a destituição de Luciano Buligon da presidência do partido em Chapecó, volta a valer o que foi decidido na primeira convenção onde foi colocado o nome de Leonardo Granzotto como pré-candidato a prefeito e de Vanuza Maggioni como pré-candidata a vice-prefeita.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp