A Liga Catarinense de Rodeio (LCR) lança na noite desta quinta-feira (12), às 20h, na Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi), a Copa Brasil de Rodeio. A abertura será realizada na Arena de Rodeio, com a equipe César Paraná. Serão quatro dias de evento, iniciando na quinta-feira (12) e estendendo até o domingo final (15).
Segundo César Paraná, um dos principais locutores de rodeio do Brasil, a LCR foi montada há oito anos para dar suporte aos funcionários e acompanhar como são desenvolvidos os eventos, não apenas os realizados pela LCR, mas também outros eventos da área. “A Liga também surgiu para criar oficinas para que surjam novos profissionais”, cita. César conta que tem muita criança interessada pelo assunto, e que eles já tiveram uma escolinha de rodeio no Meio Oeste de Santa Catarina. “Tem muita gente querendo ser profissional de rodeio. Então a gente criou essa Liga para dar suporte e fiscalizar os tratos animais. Para observar como funciona, se realmente está tendo os cuidados necessários em relação aos touros. É uma liga que veio para dar essa sustentabilidade, organizar e fiscalizar essa questão”, explica.
César conta que eles queriam para a Copa Brasil um tema voltado ao interior, ao agro e às famílias do interior.”Valorizar bastante o nosso país, famílias que aqui vivem. Com muito efeito visual, muitas emoções, é o que a gente preparou”, declara. Ele conta que, contabilizando arquibancada, camarotes e espaços para as pessoas ficarem de pé e assistirem ao espetáculo, esperam em torno de 18 mil pessoas para o rodeio. O evento é gratuito – “entrou no portão pode ir pro rodeio”, afirma César. Apenas os camarotes foram comercializados e terá um número de aproximadamente 100 ingressos para venda na hora do rodeio.
Confira a conversa de César Paraná com o ClicRDC