Seminário estadual de tecnologia do IFSC será realizado em Chapecó

Segundo informações do IFSC, mais de 1,5 mil estudantes e servidores participarão do Sepei


Mais de 500 trabalhos científicos serão apresentados durante o 8º  Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), promovido pelo Instituto Federal de Santa Catariana (IFSC). O evento acontece em Chapecó, na próxima semana- nos dias 30, 31 e 1 de agosto-, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. 

O tema do evento nesta edição é “Mundo digital e futuro do trabalho”. Por meio de iniciativas de extensão serão  expostas: tecnologias, novas formas de ensinar e atuar junto as comunidades. Durante os três dias o público poderá conferir  torneio de robótica, feira tecnológica, workshop de empreendedorismo júnior, hackathon, oficinas, visitas técnicas e palestras. A programação completa pode ser acessada no site do instituto. As inscrições também podem ser realizadas no site do IFSC ou diretamente no local do evento.

O evento é aberto a todos que se interessam por ciência, ensino, tecnologia, extensão e inovação. É a primeira vez que o Seminário será realizado no Oeste catarinense.

 Segundo informações do IFSC, mais de 1,5 mil estudantes e servidores participarão do Sepei. Eles representam 22 unidades do Instituto no Estado e vão apresentar 505 trabalhos de pesquisa e extensão, nas áreas de Alimentos, Agropecuária, Engenharia e Mecânica.  A expectativa dos organizadores é receber em torno de três mil visitantes.

Planetário Digital Móvel

Para aqueles que apreciam astronomia, climatologia, ciência espacial, estará no Sepei o Planetário Digital Móvel Udesc/IFSC, que permite visualizações do céu estrelado, além dos planetas, Sol e Lua.