A Escola de Educação Básica Bom Pastor, de Chapecó, recebeu na tarde desta segunda-feira (12), a exposição itinerante da mostra Rádio em Movimento, que vai reunir um rádio modelo capelinha com intervenção feita por um artista, representando cada Estado Brasileiro. A iniciativa é da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).
O artista plástico chapecoense Xico Bracht esteve presencialmente para defender a sua obra “O Rádio é o Sol”. A história desta criação já foi contada pelo ClicRDC. As outras duas obras, dos artistas Caio Borges e Luciano Martins, que disputam a preferência dos catarinenses em votação popular, também foram apresentados.
Esteve presente na explanação das obras e nos comentários sobre o centenário do rádio no Brasil, o presidente regional de Chapecó da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Fábio Bigolin. A escolha é feita entre três rádios customizados. Conheça as peças criadas pelos artistas catarinenses e vote no seu preferido aqui até 25 de setembro.