Mais de um milhão de pessoas se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 até as 20h, de segunda-feira (6). As inscrições, que foram abertas ontem, seguem até o dia 17 de maio e podem ser feitas exclusivamente pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em novembro, em dois domingos consecutivos ( 3 e 10 ).
O dado foi divulgado pelo Ministério da Educação. A taxa de inscrição para o Enem, que custa R$ 85, deve ser paga até o dia 23 de maio. O exame será realizado em dois domingos e terá quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.
Mudanças em relação aos dados de contato, escolhas de locais de provas e opção de língua estrangeira devem ser feitas até dia 17 de maio. Após essa data não é permitido mudanças.
Enem
As nota do Enem podem ser usadas para o estudante ter acesso à educação superior, em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso o exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A prova também pode ser feita pelos c estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019. O resultado serve somente para autoavaliação, ou seja, não podem ser usadas para concorrer às vagas na educação superior ou para bolsas de estudo.
Informações Agência Brasil e Ministério da Educação