Dia das Crianças e dos Professores é comemorado nas instituições educativas de Chapecó

Todas as instituições educativas durante esta semana organizaram diversas atividades especiais, regadas a muita diversão e alegria.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó.

Outubro é especial para a educação, pois é mês de comemorar datas importantes. No dia 12 é comemorado o “Dia das Crianças” e no dia 15 o “Dia dos Professores”. Nas Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) as comemorações para o Dia das Crianças são realizadas todos os anos com muito carinho. Todas as instituições educativas durante esta semana organizaram diversas atividades especiais, regadas a muita diversão e alegria.

No CEIM Leãozinho, por exemplo, quarta-feira (09) os professores organizaram o “Dia da Aventura”, que envolveu todas as crianças na prática de atividade ao ar livre. Foi organizado um circuito com: arvorismo, escalada, slackline, tirolesa, carrinho de rolimã, tobogã gigante de ar e cama elástica. As crianças exploraram diferentes movimentos e brincaram muito.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó.

A aluna Rafaela Almeida Silva de 4 anos gostou muito de todas as brincadeiras. “Foi um dia muito gostoso”, disse. Já Samira Miosso de 5 anos gosta da escola. “Eu gosto das aulas do professor, são diferentes e brinco com meus colegas”, comentou.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó.

O professor de Educação Física Keyth Yagoh dos Santos destaca que é legal ver a animação das crianças com as atividades que foram preparadas. “As crianças ficaram muito felizes com essas atividades, é bem gratificante ver a carinha alegre e sinto que faço a diferença na vida deles”, comentou o professor.

Para comemorar o Dia dos Professores, cada instituição educativa organiza uma homenagem demonstrando a importância destes profissionais nos espaços escolares e na vida das crianças. A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera destaca que essas datas comemoradas nas instituições educativas é uma maneira de valorizar quem compõem a escola e faz o processo educativo acontecer. “Parabéns professores e crianças, comemorem o seu dia com muita alegria” finalizou.