domingo, junho 22, 2025
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Confira as datas de matrícula e rematrícula para a rede estadual em 2022

Foto: Mauricio Vieira/SECOM

A Secretária de Estado da Educação divulgou no inicio da tarde desta terça-feira (05), que  já está disponível o sistema para recadastramento dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2022. Os pais e responsáveis devem atualizar as informações dos estudantes, até a próxima sexta-feira (08), através da plataforma Estudante On-line

Após a confirmação dos dados, os estudantes serão rematriculados automaticamente nas escolas de origem entre os dias 18 e 22 de outubro. Para os novos alunos da rede estadual e para quem deseja ingressar em outra unidade de ensino, o período de matrícula será de 1 a 3 de dezembro, pelo site da matrícula

O estudante ou familiar fará a solicitação e será cadastrado no sistema da SED por ordem de acesso. É necessário que o aluno já possua o cadastro gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

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No caso das unidades escolares em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Esses alunos devem realizar sua pré-matrícula entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam ao modelo de ingresso na escola também serão divulgadas nas próximas semanas.

Mais informações sobre os horários de abertura dos sistemas e a documentação necessária para a matrícula serão anunciadas nas próximas semanas. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato diretamente com as Coordenadorias Regionais de Educação.

Foto: Secretária de Estado da Educação

Passo a passo para o recadastro

Ao acessar a plataforma Estudante On-line, o aluno ou familiar deve fazer login com o número de matrícula e data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deverá fazer a conferência dos dados, atualizar o que for necessário e clicar em confirmar.

Entre os dados listados para conferência e atualização estão a identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso haja documentação comprobatória). É importante reforçar que os dados primários não podem ser alterados através do sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar.

Para os estudantes que não possuem computadores ou qualquer meio de acesso à internet, é possível realizar o procedimento em qualquer uma das escolas estaduais de Santa Catarina.

Matrícula exige cadastro no site gov.br

Ao acessar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o estudante precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

A inscrição no sistema gov.br deve ser realizada por cada aluno ou familiar com antecedência, antes da abertura do período de matrículas.

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