OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOChapecó: 27 mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas

Chapecó: 27 mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas

Em 2024, os estudantes do Ensino Fundamental terão em sua grade curricular três novos componentes curriculares: Educação Financeira, Empreendedorismo e Pensamento Computacional; saiba mais:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Chapecó (SC) retornaram nesta quinta-feira (15), para mais de 27 mil estudantes. O primeiro dia de aula para os alunos do ensino fundamental foi momento de reencontrar os colegas, abraçar professores, receber as orientações e novidades em mais um ano de muito conhecimento.

Em 2024, os estudantes do Ensino Fundamental terão em sua grade curricular três novos componentes curriculares: Educação Financeira para os alunos do 1º ao 5º ano, e Empreendedorismo e Pensamento Computacional serão trabalhados com as turmas do 6º ao 9º ano. Todos eles estão presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Ensinar Pensamento Computacional, Empreendedorismo e Educação Financeira em nossas escolas é trazer inovação ao jeito de ensinar. Além de estarem alinhados com as habilidades da BNCC, proporcionamos aos nossos estudantes os conhecimentos necessários para resolver problemas no dia a dia e também para planejar o próprio futuro”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

- Continua após o anúncio -

Na educação infantil, o dia foi de recepção e conversa com os pais. A anamnese, como é chamada, é o momento de uma importante conversa onde os pais ou responsáveis podem informar às professoras sobre a rotina e os hábitos dos filhos. Esse diálogo é importante para o desenvolvimento das crianças ao longo do ano letivo.

“É importante destacar que a presença e o acompanhamento da família em todas as ações da instituição são fundamentais para o êxito educacional e o crescimento integral dos alunos”, comentou a Secretária de Educação.

As aulas na educação infantil retornam no dia 16 de fevereiro, com a acolhida dos pais e crianças, e no dia 19 de fevereiro inicia o período de adaptação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se