OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOAulas presenciais voltam na próxima segunda-feira em Chapecó

Aulas presenciais voltam na próxima segunda-feira em Chapecó

A secretária de Educação explicou como ficará a situação de país que optarem por aulas 100% remotas para os filhos, confira

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A prefeitura de Chapecó anunciou nesta quinta-feira (04), que as aulas presenciais no município voltarão na próxima segunda-feira (08). Segundo a secretária de Educação, Astrid Tozzo, as aulas voltarão de forma híbrida, com 50% de forma remota e 50% presencial.

“Vamos iniciar as aulas então, de forma híbrida. Elas serão 50% de forma remota, 50% presencial. Cada unidade tem a sua organização, então a rede municipal tem a sua, a rede estadual a sua e a [rede] privada também. Então os pais observem bem as normas de cada rede, justamente para poder estar atendendo a todas as normas de prevenção da Covid-19”, falou Astrid.


Leia Mais: Chapecó anuncia novo decreto de enfrentamento à Covid-19

- Continua após o anúncio -

Após o anúncio da volta às aulas, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues fez um apelo aos pais de alunos. Devido à lotação do Hospital Regional do Oeste (HRO), das Unidades de Pronto Atendimento e demais serviços de saúde, João pediu para que caso a família registrar algum caso positivo da Covid-19, não mandar o estudante para a escola. 

“Quero fazer um comunicado aos senhores pais de alunos da rede privada e da escola pública. Se alguém da família estiver positivado, não deixe seu filho ir para a escola, fique em casa todo mundo para passar a quarentena”, pediu João Rodrigues.

Escolha dos pais

Durante a live, o prefeito João Rodrigues questionou a secretaria, de como ficaria a situação se os pais de uma criança escolhessem aula 100% remota para o seu filho, sem mandá-lo para a escola. Conforme Astrid, os estudantes podem estudar apenas remotamente, porque não receberão faltas. 

“Não é obrigatório a criança ir para a escola João, isso é opção da família”, declarou Astrid Tozzo sobre aulas remotas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se