Sem acordo: BRF e Marfrig encerram negociações de fusão - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Sem acordo: BRF e Marfrig encerram negociações de fusão

As negociações para uma possível fusão iniciaram em maio deste ano

Informações NSC

A BRF e a Marfrig Global Foods encerraram as negociações de eventual fusão das empresas, que havia iniciado em maio deste ano. O anúncio foi feito pela BRF, na noite de quarta-feira (11). A decisão foi tomada em comum acordo, segundo informações divulgadas pela NSC.

Segundo o portal, as empresas não chegaram a um acordo em relação à governança da companhia, caso ocorresse à fusão. A informação foi divulgada em  nota,  assinada pelo presidente global da BRF, Lorival Luz.

 Na nota enviada a NSC a empresa informou que “apesar do término das tratativas para a combinação de seus negócios, o relacionamento comercial entre a Companhia e Marfrig permanecerá inalterado e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados. A administração da Companhia reforça o seu comprometimento em implementar as diretrizes do Plano Estratégico e continuar avaliando oportunidades de negócios que possam gerar valor para seus acionistas”.

Negociação

As negociações iniciaram em maio. A união das empresas geraria faturamento anual de aproximadamente R$ 76 bilhões. No Brasil, a BRF -dona das marcas Sadia e Perdigão-, é líder na produção de carne de frango e suína. Já a Marfrig, no segmento de carne bovina, é vice-líder mundial.

Leia mais: BRF e a Marfrig negociam fusão

Comentários do Facebook