Sebrae realiza roteiro para fortalecer parcerias no Oeste - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Sebrae realiza roteiro para fortalecer parcerias no Oeste

Objetivo é conhecer necessidades da região e ouvir quais são as demandas para impulsionar o desenvolvimento.

Foto: MB Comunicação

Nesta semana, a nova diretoria do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC cumpre extensa agenda na região Oeste e Extremo Oeste do Estado. O objetivo é conhecer as necessidades da região e ouvir quais são as demandas para impulsionar o desenvolvimento.

A comitiva composta pelo diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos da Fonseca, o diretor técnico Luciano Pinheiro e o diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara participam de eventos e ações das coordenadorias regionais e, nesta terça-feira (29), estiveram em Chapecó.

O superintendente Carlos Fonseca, afirma que entre as primícias da gestão, estão fortalecer o empreendedorismo e potencializar os setores econômicos da região. “Temos que qualificar os novos empresários que estão chegando ao mercado. Fortalecer as nossas empresas para reduzir a mortalidade. Mas, o mais importante é entender as economias locais, as realidades e potencializá-las”, afirma Carlos.

Fonseca destacou que a diretoria elencou quatro bandeiras para os quatro anos de gestão: empreendedorismo, qualificação, inovação e internacionalização.

Luciano Pinheiro, diretor técnico, fomenta que, um dos objetivos é estimular os jovens a terem mais ambição para ser um empreendedor. “As pessoas não têm mais ambição no nosso país. Elas querem no máximo um emprego, uma coisa simples, e não é assim”, disse.

Entres as alternativas pensadas, uma é propor uma disciplina de empreendedorismo nas escolas. “Nós não estaremos ensinando a montar um negócio, mas a querer construir o próprio sonho”, destacou Luciano.