OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIASanta Catarina inicia 2022 com quase 6 mil vagas de empregos disponíveis

Santa Catarina inicia 2022 com quase 6 mil vagas de empregos disponíveis

Segundo o governo, o estado possui a menor taxa de desocupação do país

IMAGEM ILUSTRATIVA / Foto: Agência Brasil

O estado de Santa Catarina iniciou 2022 com um saldo positivo de 5.855 vagas de empregos em aberto, destas 67 delas para pessoas com deficiência (PCD). De acordo com o Sistema Nacional do Emprego (Sine), que é integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), SC vem oferecendo entre 6 a 8 mil vagas de emprego semanalmente. As possibilidades são em diferentes áreas.

Segundo o governo, o estado possui a menor taxa de desocupação do país. Além disso no terceiro trimestre de 2021, foi de 5,3%, índice abaixo da média nacional de 12,6%. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Apesar da pandemia, Santa Catarina se mantém no topo do ranking nacional, com a menor taxa de desocupação. Seguimos confiantes em ações estratégicas para a manutenção e o surgimento de novas oportunidades para a população”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

- Continua após o anúncio -

Para o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, o Estado vem atingindo números recordes no que diz respeito à captação de vagas do Sine de Santa Catarina. 

“Vale destacar a importância da qualificação profissional para acessar as vagas disponíveis pelos contratantes. Há muitas oportunidades em Santa Catarina”, aponta Goulart.

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,503FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe