Rede Schumann compra a Multisom - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Rede Schumann compra a Multisom

Informações NSC

A rede de móveis eletros Schumann, de Chapecó, passará a ter o dobro de lojas, serão 160 unidades e 1800 trabalhadores. Pois, a empresa fundada por André Schumann comprou, na noite de quarta-feira (29), as lojas da gaúcha Multisom, que possuem 80 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2018, a Multisom faturou R$ 400 milhões.

 Conforme a NSC, nos últimos anos a Multisom, que atua com produtos de som e eletrônicos, enfrentava várias dificuldades, entre elas manter as lojas em shopping centers, por conta dos aluguéis caros. Esse motivo teria também levado ao fechamento de algumas unidades.

O Presidente da rede, André Schumann, disse que dois motivos foram levados em consideração no fechamento da compra. Uma delas foi à consolidação da marca Multisom ser muito consolidada no Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina. Outras questão é o fator  geográfico, já que as unidades da Multisom não sobrepõem o mercado da Schumann, mas sim complementa.

Para o presidente da Shumann, a estimativa é de uma economia mensal de R$ 1,5 milhão. Com o negócio, será possível diluir custos, melhorar a logística e a infraestrutura.


Foto: Marli Weber/reprodução NSC