
A Prefeitura de Chapecó vai injetar cerca de R$ 100 milhões na economia local nos próximos dias com o pagamento do 13º salário, dos vencimentos de dezembro e de férias de servidores, além da quitação de todos os fornecedores com faturas vencendo até 31 de dezembro. A medida envolve aproximadamente sete mil funcionários públicos e deve impulsionar diretamente o comércio do município.
O prefeito João Rodrigues também anunciou o envio à Câmara de Vereadores de um projeto de Lei Complementar que propõe a reposição da inflação em 5% e mais 5% de ganho real aos servidores. Segundo ele, o reajuste — considerado o maior dos últimos 20 anos — só foi possível após consulta à Secretaria da Fazenda, que confirmou a viabilidade financeira da iniciativa.
“Queremos valorizar o servidor que ajuda a construir esse bom momento que Chapecó vive. Temos sido reconhecidos nacionalmente por boas políticas públicas, e isso é resultado do empenho dos servidores”, afirmou o prefeito. Com a medida, a folha de pagamento de cada servidor terá acréscimo de 10%.
Rodrigues lembrou ainda que os servidores de carreira recebem adicional de 1% referente à progressão por mérito. O projeto de lei também prevê a fixação do adicional de insalubridade com base no valor de R$ 2.113,42.




