quarta-feira, fevereiro 25, 2026
InícioECONOMIAMunicípio decreta redução de salário de prefeito, vice e cargos comissionados no...

Município decreta redução de salário de prefeito, vice e cargos comissionados no Oeste de SC

Foto: Reprodução/Prefeitura de Saudades

Os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas do município de Saudades, no Oeste Catarinense, terão reduções. De acordo com a Prefeitura do Município, a medida, divulgada na quarta-feira (8), visa prevenir e controlar os impactos econômicos causados pelo enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

O município de Saudades não registra nenhum caso confirmado da doença. Porém, a administração municipal informou que, devido a situação emergencial que afeta todo o território nacional, haverão impactos na receita dos municípios catarinenses. 

Segundo o decreto, o salário do prefeito, vice-prefeito, secretários, ocupantes de cargos comissionados dos níveis VI, VII e VIII, e de servidores efetivos que ocupam função gratificada será reduzido em 20%. Ocupantes de cargos comissionados dos níveis IV e V terão redução de 15% e remuneração de cargos comissionados dos níveis II e III serão reduzidos em 10%.

- Continua após o anúncio -

Outras medidas econômicas também foram adotadas no município, como o reparcelamento de débitos e impostos e a prorrogação, até agosto, do pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS), o pagamento dos alvarás, a taxa de água e a taxa de lixo, dos meses de março e abril, poderão ser pagos até o dia 31 de julho de 2020, sem acréscimo de juros ou multas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp