IPTU 2020: Setor de tributos ampliará horário de expediente em Chapecó

A alteração no horário de atendimento acontece a partir da próxima semana

Notícias ClicRDC

A partir desta segunda-feira (3), até o próximo dia 10 de fevereiro, o setor de Tributos da Prefeitura de Chapecó atenderá os contribuintes também na parte da manhã. Durante o período, o expediente será das 8h até às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. O Setor está localizado no Centro – próximo aos Correios.

De acordo com o secretário da Fazenda, Geralci João Ampolini, a ampliação do horário de atendimento ao público, que era das 13 às 19 horas, visa facilitar a retirada dos carnês do IPTU e o atendimento presencial aos contribuintes. O secretário esclarece que na Unidade dos Tributos da Efapi não haverá alterações, onde o expediente continuará das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.

IPTU

O IPTU 2020 pode ser pago à vista, com 10% de desconto; à vista, com 5% de desconto; e parcelado em até 10 vezes, sem o desconto. A primeira opção, com 10% de desconto para o pagamento em uma única vez, vence em 10 de fevereiro, e com 5% em 10 de março. Para quem optar pelo parcelamento, a primeira parcela também vence no dia 10 de março. Conforme a Administração Municipal, os descontos só incidem sobre o valor do IPTU.

De acordo com o secretário de Fazenda, os locais de entrega dos carnês não mudaram em relação aos anos anteriores, que podem ser retirados no Departamento de Tributos e na Superintendência da Efapi. Ainda que estejam disponíveis em dois endereços físicos, o contribuinte também pode entrar na internet, no site da prefeitura, para consultar o valor e imprimir os boletos.