
Chapecó registrou um saldo positivo de 525 empregos com carteira assinada em julho, segundo dados divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número representa um crescimento de 63% em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram geradas 322 vagas, e um aumento de 93% em relação a junho deste ano, que teve 272 novas contratações.
O destaque da geração de empregos no mês ficou por conta da indústria, com 244 vagas, seguida pelo comércio (159) e serviços (127). O bom desempenho fez com que Chapecó respondesse por quase 20% de todas as vagas criadas em Santa Catarina em julho, ficando atrás apenas de Florianópolis, que liderou o ranking estadual com 611 postos de trabalho.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, os números reforçam a diversidade da economia local. “Chapecó segue entre os 50 melhores do Brasil na geração de empregos, com crescimento mesmo em um cenário de desaceleração no estado e no país. Isso mostra a força e resiliência dos nossos setores produtivos”, afirmou.
No acumulado do ano, Chapecó já criou 4.270 empregos com carteira assinada, ocupando a 43ª posição nacional entre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros.