OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIAComércio de Chapecó prepara descontos para a Black Friday

Comércio de Chapecó prepara descontos para a Black Friday

Informações MB Comunicação

Foto: Arquivo/ClicRDC

Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, que acompanham a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do País pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros que atuam no comércio e no ramo de serviços devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019. Neste ano acontece no dia 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

Em Chapecó, o comércio também prepara promoções para os consumidores. Muitas lojas oferecerão descontos especiais que chegam a 70% em alguns locais. Outras estão com reduções nos preços dos produtos o mês inteiro. Uma delas é a Schumann, que promove a campanha Black Now. Durante todo o mês as lojas e o site estão com produtos selecionados com até 70% de desconto.

- Continua após o anúncio -

Essa iniciativa foi pensada justamente para aproveitar o mês e oferecer aos clientes uma maior oportunidade de compra. No dia da Black Friday, os descontos serão ainda mais expressivos e passarão a valer para todas as linhas de produtos, de móveis a eletroportáteis. Nossas lojas físicas estarão abertas em horário especial, a partir das 7h, para atender ao máximo o público”, relata o gerente de loja de Chapecó, João Ermes de Oliveira.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) acredita que ocorra crescimento de vendas em relação ao ano anterior, principalmente em decorrência do pagamento do décimo terceiro e a chegada das festas de fim de ano. O presidente Clóvis Afonso Spohr salienta que a data entrou no calendário de vendas e é uma oportunidade para os lojistas fortalecerem as vendas.

Para Oliveira, a Black Friday é uma das datas mais importantes para a Schumann, em especial no e-commerce. “O mercado está voltado ao ambiente online como uma forma de atender à demanda dos consumidores que compram cada vez mais pelo e-commerce, devido à comodidade de compra e a facilidade em realizar pesquisa de preço”, disse.

Pesquisa

De modo geral, os empresários que vão aderir a Black Friday estão esperançosos com a data e veem potencial na edição deste ano. A pesquisa da CNDL aponta que 43% dos empresários consultados acreditam que, durante o evento, as vendas serão melhores do que as do ano passado, enquanto 32% falam em estabilidade. Apenas 11% projetam vendas piores.

A pesquisa da CNDL mostra ainda que, entre os empresários que participarão da Black Friday deste ano, seis em cada dez (57%) acreditam que a data representa uma oportunidade para divulgar a loja e prospectar novos clientes e 43% veem a chance de aumentar as vendas. Há ainda um quarto (25%) de empresários que querem desovar estoques parados.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se