Nesta sexta-feira (18), clientes da Caixa Econômica Federal reclamam que valores transferidos para o banco na última quinta-feira (17) sumiram de suas contas. O dinheiro que foi creditado na véspera nesta sexta havia desaparecido.
Segundo relatos de correntistas do banco público, o problema ocorreu no país inteiro e ainda não foi solucionado. A Caixa tem 91,5 milhões de correntistas e poupadores, dos quais 88,8 milhões de pessoas físicas e 2,7 milhões de pessoas jurídicas, segundo dados mais recentes, de setembro.
De acordo com os afetados, a instituição sugeriu que aguardassem a resolução do problema. Em caso de urgência, uma mensagem dizia que clientes deveriam procurar a agência. Nas agências da Caixa, no entanto, a orientação era que esperassem que problema fosse resolvido.
Em resposta a um cliente, o banco disse que reconhece o problema e que seria preciso aguardar. Procurada, a Caixa informou que “alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos clientes”.
*Informações GaúchaZH