Chapecó recebe R$ 5,1 milhões de emendas parlamentares de deputados estaduais

Verba será destinada para melhorias em estruturas físicas de unidades de saúde, educação, reformas, adequações, pavimentação drenagens e aquisição de equipamentos

Foto: Prefeitura de Chapecó/ Divulgação

O Governo do Estado de Santa Catarina repassará ao Município de Chapecó R$ 5,1 milhões por meio de 18 emendas parlamentares encaminhadas por 10 deputados estaduais. Os recursos são destinados a melhorias em estruturas físicas de unidades de saúde, educação, reformas, adequações, pavimentação drenagens e aquisição de equipamentos.

As emendas foram encaminhadas pelos deputados Altair Silva, Ana Campagnolo, Ismael dos Santos, Jair Miotto, Kennedy Nunes, Luciane Carminatti, Mauro De Nadal, Neodi Saretta, Padre Pedro Baldissera e Sergio Motta.

Entre as aquisições estão quatro veículos: dois para a Educação, entre eles um ônibus, com 35 lugares para transporte de alunos e dois com mínimo de sete lugares, para o Serviço Social. Também serão adquiridos equipamentos de monitoramento para as escolas do município e de materiais pedagógicos para o Programa Arte Cidadã.

Na área da Saúde, os recursos serão destinados à estruturação e melhorias em unidades de saúde, além de custeio de exames na área de proctologia e oftalmologia.

Na lista de reformas, ampliações e adequações estão: a quadra coberta do CEIM Aquarela, melhorias no Centro Comunitário Sereno Soprana, quadra coberta da EBM Fedelino Machado dos Santos, Ginásio do Bairro Alvorada, Praça Marcelino Champagnat, no Bairro Santa Maria e Ginásio do Parque das Palmeiras.

Em infraestrutura, as emendas foram destinadas para pavimentação da Rua João Batista, no trecho entre a Manoel Rolim até o final e pavimentação, drenagem e sinalização de parte das ruas Tupinambás, Miguel Claro e Arno Fávero.