OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIAChapecó lança programa de apoio à ovinocaprinocultura

Chapecó lança programa de apoio à ovinocaprinocultura

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó lançou nesta semana um Programa de Incentivo à Ovinocaprinocultura. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, foi firmada uma parceria com o Sebrae, para um projeto-piloto de capacitação dos produtores e prospecção de mercado. Nesta etapa serão capacitados 11 produtores, que possuem 3,2 mil animais.

“É mais uma alternativa de renda para o produtor rural, pois para iniciar a atividade não precisa de um grande plantel. É uma atividade de baixo custo e economicamente viável”, disse Zandavalli.

O consultor do Sebrae Paulo Gregianin destacou que o projeto se baseia em três pilares: produção, indústria e mercado.

- Continua após o anúncio -

“Nós precisamos de gerenciamento técnico e financeiro da produção, qualidade de alimentação, sanidade e melhoramento genético do rebanho. Mas a região já é referência no país em genética ovina, tanto de corte como de leite. Precisamos desenvolver a indústria e promover o consumo não somente no churrasco, mas também em outros pratos mais elaborados”, disse Gregianin.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

O produtor Arnaldo Conteratto, que iniciou a atividade há pouco mais de três anos, disse que aposta no potencial da ovinocultura.

“É uma atividade que tem um ciclo mais curto, sendo que em um ano uma matriz já gera um borrego de 18 a 20kg. Além disso, a carne ovina é uma carne de excelente qualidade. Acredito que essa parceria da Prefeitura com o Sebrae será bem importante”, disse Conteratto.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se