Chapecó aumenta a geração de empregos em 46,5%

Segundo dados da Administração Municipal, Chapecó tem 88.942 trabalhadores em emprego formal

IMAGEM ILUTSTRATIVA/ARQUIVO CLICRDC – Foto: Mauricio Vieira / Secom

Em fevereiro Chapecó teve crescimento no número de vagas de emprego em 46,5%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O saldo no segundo mês do ano foi de 1.312 vagas, com 4.836 admitidos contra 1.312 desligados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta semana.

Quando comparado os dados do primeiro e segundo mês deste ano, fevereiro teve um crescimento de 28,7% em relação ao saldo de janeiro, que foi de 1.019 vagas. Segundo dados da Administração Municipal, Chapecó tem 88.942 trabalhadores em emprego formal.

Maior saldo positivo

A indústria foi a que mais gerou saldo positivo, com 1.768 vagas, seguida do setor de serviços, com 1.376 vagas, comércio, 1.151 vagas e construção civil, com 512 vagas.
No acumulado do ano Chapecó ampliou 2.306 vagas, ficando na quarta posição no estado entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, atrás de Blumenau, Joinville e Itajaí, respectivamente.

De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo da Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Luiz Roberto Tillmann, a agroindústria continua como destaque na geração de empregos, mas outros setores, como serviços, mostram bons números.

“Chapecó vem se mantendo numa crescente na geração de empregos, mesmo durante a pandemia. A Administração Municipal vem realizando uma série de ações nesse sentido, como o Balcão de Empregos, a Sala do Empreendedor, suporte a micro e pequenas empresas, ações para agilizar a criação de novas empresas”, explicou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here