Caixa divulga calendário de saques do FGTS - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Caixa divulga calendário de saques do FGTS

Trabalhadores poderão fazer saques de contas ativas e inativas a partir de setembro

Informações G1

Nesta segunda-feira (5) a Caixa Econômica Federal informou o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme o cronograma, os saques para quem tem conta poupança na caixa começam no dia 13 de setembro. Para quem não é correntista inicia no dia 18 de outubro. O benefício estará a disposição dos brasileiros até o dia 31 de março de 2020.

O cronograma de saques foi organizado conforme a data de aniversário do trabalhador. Os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril – que possuem conta na Caixa – poderão sacar a partir do dia 13 de setembro. Para quem faz aniversário em maio, junho, julho e agosto, o saque será no dia 27 de setembro. Já os trabalhadores que nasceram em setembro, outubro, novembro e dezembro o saque estará liberado em 9 de outubro.

Sem conta na Caixa

Um cronograma diferenciado foi feito aos trabalhadores que não possuem conta na Caixa. O calendário também foi organizado conforme o mês de nascimento.

Aniversário em janeiro – liberado dia 18 de outubro de 2019
Aniversário em fevereiro – liberado dia 25 de outubro de 2019
Aniversário em março – liberado dia 8 de novembro de 2019
Aniversário em abril – liberado dia 22 de novembro de 2019
Aniversário em maio – liberado dia 6 de dezembro de 2019
Aniversário em junho – liberado dia 18 de dezembro de 2019
Aniversário em julho – liberado dia 10 de janeiro de 2020
Aniversário em agosto – liberado dia 17 de janeiro de 2020
Aniversário em setembro liberado dia 24 de janeiro de 2020
Aniversário em outubro -liberado dia 7 de fevereiro de 2020
Aniversário em novembro – liberado dia 14 de fevereiro de 2020
Aniversário em dezembro – liberado dia 6 de março de 2020

Valor

O trabalhador poderá sacar de cada conta de FGTS- ativa ou inativa- até R$500. Não existe número limite de contas para os saques.  Segundo a Caixa, quem tiver conta poupança no banco o depósito será feito automaticamente. Aproximadamente 33 milhões de trabalhadores devem receber o crédito automático. Os brasileiros que não desejam sacar os valores devem informar a instituição, até 30 de abril de 2020, para que seja desfeita a transação.

O saque também pode ser feito com Cartão Cidadão nos caixas eletrônicos. Valores menores de R$100 poderão ser retirados em casas lotéricas, mediante apresentação de carteira de identidade e número do CPF.